10.04.2010

Kimi poupa seu carro para Catalunha

Kimi Raikkonen estava a 40 minutos da liderança após o final da etapa de Sábado e ele decidiu não continuar no rally do Domingo. Raikkonen, na verdade, já estava em casa na Suíça, no domingo.

O Citroen Junior Team informou que o Raikkonen sofreu com alguns problemas de aderência desde o começo, porque os carros que largavam na frente deixaram as estradas sujas. Algumas partes da estrada fizeram com que Raikkonen se lembrasse de um arena de lama para luta - livre.

De acordo com o comunicado de imprensa a aderência era tão inesperada como um chimpanzé, portanto uma metralhadora.

Raikkonen e sua equipe decidiram não continuar no domingo por causa do regulamento do super rally. Deste jeito, a equipe evitou qualquer risco de danificar o Citroen C4 WRC antes do Rally da Catalunha.

- Erros estúpidos. Não tivemos qualquer dificuldade me nenhum das curvas velozes neste Rally, mas os problemas vieram na verdade nas curvas mais lentas. Tinha muita lama e então pouca aderência - o que não se parecia nada com um rally em asfalto em tudo.

- O carro não sofreu, mas eu tenho que admitir que quando se esta dirigindo tão atrás dos outros, a motivação não a melhor e isso se torna difícil.

- Nós aprendemos muito novamente e realmente é bom ter mais uma experiência. Eu não acho que nós podemos aprender qualquer coisa no domingo sob essas condições e isso é o porquê o mais sábio era poupar o carro para Catalunha, Raikkonen disse.

Fonte: Turun Sanomat / Tradução en: Nicole / Tradução pt: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário