
Kimi Räikkönen, que é conhecido por seu silêncio ficou finalmente farto com a Renault que continua, semana após semana especulando através da mídia sobre a possibilidade da estrela finlandesa voltar à F1 em sua equipe.
- Estou muito decepcionado com a maneira como eles usaram o meu nome, a fim de promover o seu próprio marketing. Eu nunca considerei seriamente pilotar para a Renault e posso assegurar- lhes que estou 100% certo que não irei pilotar na Renault no próximo ano, declarou Raikkonen em sua forma direta.
- Meus empresários estiveram algumas semanas atrás em contato com o chefe da equipe Renault. Isto é tudo, disse Raikkonen.
Mesmo não havendo nenhuma negociações, o exército em campanha da Renault, tem estado constantemente alimentando a mídia da F1 com histórias sobre como Räikkönen está interessado em sua equipe. De acordo com o chefe da equipe Eric Boullier a única coisa que abrandou as negociações tem sido a insegurança quanto a motivação do piloto finlandes.
Embora o grande público necessariamente não perceba isto, esta não é nenhuma campanha para abrir negociações, é claramente uma equipe - e política de financiamento.
A Renault é uma equipe de corrida liderada pelo magnata Gerard Lopez. Para Lopez F1 é um negócio e, portanto, parece que eles estão usando o nome do WDC Räikkönen o maior tempo possível até preencher o outro assento da equipe.
Räikkönen e seus empresários estão acostumados a não falar em público sobre eventuais negociações antes dos contratos estarem fechados. Portanto, a política da Renault que levou estas especulações por várias semanas tem sido muito perturbadora e chocante para eles.
Créditos: TS - Heikki Kulta / Traduções Fin-En: Nicole / Port. Do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário