10.21.2010

Rally da Espanha 2010 - Coluna do Kimi versão Finlandesa

DA FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA SETUP DE GINÁSTICA

Eu completei mais um ano no domingo. Esperemos que isso também signifique velocidade. Pelo menos conseguimos provar durante o fim de semana o quão longe o nosso ritmo nos levará.

Kaitsu e eu temos esperados pelo rali da Catalunha com uma boa sensação. O ano de aprendizagem continua, e agora vamos para um rali que me serve melhor. Espero que seja seco para que possamos ir em boas estradas o tempo todo.

Esses caras na frente tem a mesma vantagem novamente, já que eles conhecem a maior parte do percurso de antemão. Mas o Kaitsu também conhece e eu tenho certeza que ele irá nos beneficiar de alguma forma. Embora os jogos finais das notas antigas não nos ajudarão muito.

Largaremos de onde paramos da última vez, desde então nós não tivemos nenhum teste depois da França. Loeb já garantiu seu título, mas isso não muda este rali de forma alguma. Todo mundo vai tentar fazer o seu melhor mais uma vez.

Como nunca pilotei lá antes eu não posso dizer o que significa o que eles mudaram no primeiro dia. Agora é quase completamente cascalho. Vai ser um inferno de ginástica no início com as configurações nas mudanças de superfície.

Isto não altera a pilotagem. O objetivo é sempre o mesmo, e tentaremos obter imediatamente uma boa sensação com a pilotagem, mantendo o carro intacto para terminar o rali sem maiores erros.

Os últimos dois rallies foram como foram. Não adianta se preocupar pois erros são erros e você só pode aprender com eles. Às vezes é até uma coisa tão pequena como perder tempo horrivelmente quando vai em algum lugar escuro. É por isso que estou aqui coletando experiência assim ficaremos na estrada o tempo todo.

Agora vamos concentrar-se na Espanha. Eu sempre gostei de Barcelona durante o meu tempo de F1 e espero que este seja mais um fim de semana legal novamente neste local.

Créditos: Kimi Raikkonen.com / Tradução: Finn-En: Nicole / Port. do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário