10.19.2010

Três perguntas para... Kimi Raikkonen

Voltando para o Rallye de France, na Alsacia. Porque você 'saiu' no Sábado a noite?

"Começamos cada Rally com o objetivo de aprender e tirar o máximo de experiência possível. Na Alsacia, aprendi muito, mais uma vez. Eu me senti confortável em varias partes, mas eu forcei muito em algumas curvas lentas. Tinha tanta lama na estrada que dificilmente não parecia mais com um Rally no asfalto. Foi uma experiência útil, mas não tinha nenhum ponto continuar sob essas condições. Eu não apreenderia mais nada no final do dia. A melhor decisão foi poupar o carro para o Rally da Espanha".

Você tem alguma ambição particular para o Rally da Espanha?

"Desde o começo da temporada eu escuto que este Rally deve ser o que mais vai combinar com o meu estilo de direção. Os estágios são rápidos e bem amplos. É um lugar onde fazer rally se aproxima mais das corridas, então os todos os pilotos tem que se concentrarem firmemente nas suas linhas. Além do mais, também é um Rally que todos conhecem muito bem. Obviamente eu estou indo com uma imensa desvantagem em termos de experiência. O meu objetivo é estar o mais próximo que eu puder do TOP 06, talvez um pouco mais perto do que eu estava no começo do Rally na França".

O primeiro dia do rally vai ser em um lugar que tem cascalho e asfalto. Você esta preocupado com essas mudanças de superfície?

"Eu estou apreendendo em todos os rallies dessa temporada e cada evento tem as suas próprias características. No reconhecimento, eu me deparo com novas coisas o tempo todo, e eu tenho que me acostumar. Parte do jogo é saber como lidar com todas as coisas diferentes. No Campeonato Mundial você vai do cascalho para asfalto e do asfalto para cascalho varias vezes ao longo da temporada. Dessa vez, tudo vai acontecer no lugar do mesmo estagio. Então, vamos ver o que acontece na Sexta - feira!.

Fonte: Citröen Info / Tradução: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário