11.12.2010

Rally da Grã-Bretanha 2010: SS 05 - Hafren 02 - 31.9 Km

SS 05 - A repassagem pelo estagio de Hafren. Após uma longa viagem ao Norte de Cardiff – os pilotos entram para o maior estagio da competição – que têm em seus primeiros 21 Km em uma ampla e veloz estrada de boas condições. Poucas curvas estreitas servem Hafren para quebrar o ritmo – o que é um grande teste do desafio galês. Para os 11 Km restantes d da SS se torna mais técnica,com curvas mais lentas em estradas estreitas e assim segue até o final.

-> NEWS: A Chuva, que era mais do que esperada, esta complicando um pouco a vida dos pilotos do WRC hoje, enquanto muitos reclamam das condições molhadas da estrada, o Sebastien Ogier disse que a aderência melhorou comparando com a parte da manhã. Então explicando, porque o francês definiu o tempo mais veloz na retomada do Rally e avançaram mais 02 duas posições na classificação geral, ocupando agora a terceira colocação e ficando a 6.8 segundos da liderança de J-M Latvala – que marcou o segundo tempo mais veloz deste imenso estagio.

Peter Solberg pisando fundo também nessa sexta-feira, esta indo buscar mais uma vitoria na temporada e esta a 5.2 segundos atrás da liderança. Já Seb Loeb marcou o quarto tempo, perdeu duas posições e esta a 8.7 segundos do líder J-M Latvala. Kimi e Kaj definiram o 10º tempo mais veloz desta etapa e estão agora a mais de 03 minutos do líder do evento. Mas fazendo uma corrida sem grandes erros, e indo em um bom ritmo, que é o que importa. Ele mantém a décima poisição na classificação geral.

- Comentários dos pilotos:
Loeb / Elena: " Eu acho que tinha muita água na estrada. Não estava impossivel de pilotar".
Hirvonen / Lehtinen: "Sem beneficios para mim. Empurrei duro de verdade, mas esta chovendo. Não posso fazer mais nada".
Ogier / Ingrassia: "Esta melhor, mas as condições estão complicadas, muita chuva. Mas a aderência esta melhor do que de manhã".

Resultado da SS 05 e Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário