11.13.2010

Wales Rally da Grã-Bretanha 2010: SS 12 - Radnor 02 - 14.78 Km

SS 12 - Depois de dez anos o estagio volta para competição. Caracterizado por longas e estreitas curvas, o estagio tem uma velocidade media incrivelmente alta. A superfície é boa, mas a aderência muda constantemente, a precisão nas notas de ritmo são vitais e recompensadoras, já que o estagio parece ser encoberto pela neblina.

-> NEWS: O francês Sebastien Loeb iniciou a tarde pisando forte no acelerador e registrando o melhor tempo nos 14.78 kms da especial Radnor 2 com o tempo de 7:22.3 segundos. Em seus encalços passou o norueguês Petter Solberg na segunda posiçõa – o norueguês vem travando uma bela disputa desde o inicio da competição para conquistar sua primeira vitória na temporada e de bonus faturar o vice campeonato no mundial de pilotos.

Jari-Matti Latvala outro que também pode ficar com o vice marcou o terceiro tempo e está a 11 segundos da terceira posição ocupada até o momento por seu companheiro de equipe Mikko Hirvonen quarto colocado nesta etapa.

Kimi que subiu para nona posição com o erro de Sebastien Ogier fez o oitavo tempo nesta especial a frente de seu compatriota Jari Ketomaa que disputa o titulo na categoria SWRC com o norueguês Mikkelsen – pra levar o titulo o finn precisa apenas terminar uma posição a frente de Mikkelsen.

Aos comando de um Ford Focus RS - Matthew Wilson completou a lista dos 10 mais rápido desta etapa.

Comentários dos pilotos:

Raikkonen / Lindström: "Está mais seco do que no período da manhã, mas quebramos amortecedor dianteiro esquerdo."
Loeb / Elena: “É uma boa luta.”
Solberg / Patterson: “Saimos em uma junção.”
Hirvonen / Lehtinen: “Não estava perfeito agora.”
Ketomaa / Steneberg: “Estou okay, só estou empurrando como eu posso para me divertir.”

Resultado da SS 12 e Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário