11.15.2010

Wales Rally GB - Dia 3: A Citroën Junior Team no pódio


Graças aos pontos obtidos por Dani Sordo e Diego Vallejo, que terminaram o Ralli da Grã-Bretanha na quinta posição, e por Kimi Raikkonen e Kaj Lindström, que terminaram em oitavo, a Citroën Junior Team conquistou a terceira posição no Campeonato de Construtores no World Rally Championship 2010 que foi vencido pela Citroën Total World Rally Team.


O último dia do Rally da Grã-Bretanha, composto por quatro especiais totalizando 76,14 km competitivos, não presenciaram mudanças dramáticas na tabela de classificação. Dani Sordo e Diego Vallejo começaram em quinto na estrada hoje e permanceram nesta colocação durante todo o último dia do rally, que foi disputado entre Cardiff e Swansea. A dupla espanhola estabeleceu 2 vezes o quinto tempo durante a manhã, mas mudaram o set up de seu carro para a segunda passagem. Dani foi o terceiro mais veloz na Resolfen antes foi o mais rápido de todos na Margam Park. “Nós tentamso algumas coisas novas,” disse ele. "Eu gostei mais do carro depois que fiz isto, eu me senti mais confiante. Eu e Diego falamos que iríamos empurrar muito na última especial para definir o tempo mais rápido no final da temporada e foi exatamente assim que aconteceu! "

“Este foi um rally muito dificil,” acrescentou o piloto espanhol. “As estradas estavam muito escorregadias com bastante mudanças no nivel de aderencia. Eu tentei acompanhar os pilotos da frente mas perdi um pouco de tempo no primeiro dia. Depois disso eu consegui me aproximar um pouco mas eu sempre terminava na quinta posição no final de todas as especiais.”

“Eu queria fazer um pouco melhor afim de terminar o ano em alta, mas foi dificil arriscar mais em estradas escorregadias como estas,” acrescentou Dani. “Havia muitas armadilhas e você poderia cair em qualquer lugar.”

Kimi Raikkonen e Kaj Lindström tiveram um início um pouco mais conturbado por causa de um problema eletrônico no comando de marchas no final da Margam Park 1 (SS18). Apesar deste pequeno contratempo, o finlandês foi capaz de continuar fazendo progressos. "As especiais foram tão difíceis como sempre ", disse ele." Embora as condições fossem um pouco melhor hoje, as estradas ainda estão extremamente escorregadias. "

Ao terminar o rali na oitava posição, Kimi terminou pela quinta vez nos pontos ao término do ano. "Esperávamos que essa fosse uma temporada complicada," disse ele. "Cometi alguns erros, mas eu também aprendi muito este ano e eu me diverti pilotando o Citroën C4 WRC, gostaria de continuar: esta é a minha opção preferida para 2011. "

O chefe da equipe Benoit Nogier concluiu: "Não tínhamos nenhum objetivo específico fixado no início do ano nossa meta era ajudar a Sébastien Ogier a mostrar seu potencial para que ele pudesse obter um assento na equipe de fábrica. Cumprimos essa meta ao longo do ano e esta continua sendo a nossa maior satisfação. O outro objetivo foi permitir a Kimi Räikkönen descobrir tudo sobre o Campeonato Mundial de Rally. Ele foi capaz de aprender no seu próprio ritmo e penso que este primeiro ano deu-lhe o desejo de continuar no WRC . Então mais uma vez, missão cumprida. Falando no geral, a equipe sempre fez um bom trabalho naquela que foi sua terceira temporada no World Rally Championship. O Terceiro lugar no ranking final é uma grande recompensa para nós. Isso mostra a capacidade de nossa equipe para tirar o máximo de um carro confiável e competitivo. Temos uma estrutura muito boa no lugar agora, então vamos fazer tudo que pudermos para continuar esta aventura em 2011. "

Créditos: Motorsport.nextgen-auto.com / Tradução: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário