6.16.2011

Rally da Grécia 2011 - Press Conference - Traduzida!

Q: Kimi, Jordânia foi a última vez que vimos você ao volante do Citroën DS3 – Isto já faz algum tempo! É bom está de volta?
KR: É bom estar de volta.

Q: Você testou na semana passada, quantos quilômetros você cobriu e o teste foi proveitoso?
KR: O teste foi semana passada na Franca. Foi bom, testamos algumas mudancas. O principal foi está de volta no carro e pilotar, fizemos um pouco mais de 100 quilômetros, apenas para me acostumar com o carro novamente.

Q: E como está a adaptacão?
KR: Boa. Este é um lugar novo para mim, novas especiais. As especiais não parecem muito fáceis, mas vamos fazer nosso melhor.

Q: Onde você estão testando para melhorar seu desempenho?
KR: Estou estou tentando melhorar o tempo todo. Australia é um novo lugar para nós, deverá ser um pouco mais fácil do que alguns dos outros rallies, mas eu tento melhorar o tempo todo.

Q: O que você sabe sobre o futuro? Voce vai continuar no WRC?
KR: Eu não sei, verei depois desta temporada, mas até o momento, não há nada é certo.

Q: Você tem se saido bem nos eventos dificeis no WRC – sexto na Jordânia e seu melhor resultado quinto na Turquia no último ano. Você acha que os rallies dificeis se adequam melhor ao seu estilo?
KR: Acho que não, alguns destes lugares – como Turquia - foi um novo lugar – é o mesmo para todo mundo. Os caras estiveram aqui antes e eu não fiz rallies por algum tempo, será um rally complicado para mim. As especiais são difíceis, mas é igual para todos. O carro é forte o bastante – mas se tivermos problemas, isto acontece e vamos tentar lidar com isto da melhor maneira possivel.

Q: Qual é o maior desafio para você neste rally?
KR: É um lugar novo com novas especiais – esta é a coisa mais difícil para nós.

Perguntas da platéia:

Martin Holmes – Martin Holmes Rallying, Reino Unido.

Q: Para todos os pilotos, O shakedown não é a hora para preparar os carros para o rally? [Nota: A regra precisa para o Shakedown em 2012 ainda não foi finalizada.]
Sebastien Loeb: Eu não sei qual é a ideia ou quem propôs-a. Mas acho que iniciamos o shakedown às 08:00hs e estamos livres as 10:00hs, comecamos a classificacão. No shakedown agora nós vamos 4 vezes porque nós temos que ir. No próximo ano, acho que teremos a verdadeira razão para o shakedown.

Jari-Matti Latvala: Pela manhã é muito importante fazer um ‘treino livre’. Alguns pilotos – como eu costumam fazer. Quando não há teste antes de alguns eventos as duas primeiras horas são necessárias, especialmente se você quer testar algo no carro. Mas além disso, como Sébastien disse, com início às 10:00hs. Acho que isto vai dá certo.

Kimi Raikkonen: Eu não sei exatamente os detalhes das regras, mas parece que não vai mudar muito: você faz sua passagem, se você cravar o melhor tempo, você escolhe sua posicão de largada. Não vai mudar muito.

Mads Ostberg: Eu acho que é uma excelente ideia, nos propociona o tempo na parte da manhã para nos preparar. Eu uso o shakedown como teste em muitos paises e é importante ter tempo para testar alguns set ups no carro.

Fonte & Créditos: FIA.com | Traducão: The Iceman Brasil Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário