NEWS: Sebastien Ogier assumiu a lideranca do ADAC Rallye Deutschland após registrar o melhor tempo na segunda especial do evento, a qual foi disputada em condicões muito molhada.
“É um bom comeco para nós”, disse o Ás do Citroen DS3 WRC, que lidera com uma vantagem de 1.3 segundos a frente de seu companheiro de equipe Sebastien Loeb. “Cometemos um pequeno erro, mas felizmente não houve grande danos. Acertamos na escolha de pneus esta manhã. No inicio da especial estava seco mais o final estava muito molhado.
Como Ogier, Loeb também optou com compostos macios em seu Citroen. Após cravar o segundo melhor tempo da especial Loeb disse: Não estavamos 100% certos de como estaria o tempo, mas não pensamos que estaria seco. Mas mesmo com compostos macios é defícil porque há muita agua na especial.
O piloto do Ford Fiesta RS WRC Mikko Hirvonen reportou que teve uma luta dificil por está usando os compostos duros da Michelin, os quais são projetados para uso em ambiente seco. “Realmente não estavamos esperando pela chuva,” disse o finlandês, que está 31.2 segundos atrás de Loeb. “A estrada estava toda úmida e no final estava molhado, mas ainda há um longo caminho a percorrer.
Latvala , companheiro de equipe de Hirvonen na Ford que havia vencido a primeira especial, perdeu muito tempo devido a chuva na SS2. Com isto Latvala está à quase 40 segundos atrás da lideranca.
“Foi uma especial muito dificil,” disse Latvala. “Estava seca, então mudou para molhado. Eu precisei ser cuidadoso porque tive alguns momentos perigosos, e tive que recuar. Foi extremamente dificil e você não sabe onde está freando,” encerrou Latvala.
Kimi perdeu tempo nesta especial e conseguiu apenas o 19 tempo, caindo assim para 10 na tabela de classificacão geral a mais de 1m e 30s do lider.
Nenhum comentário:
Postar um comentário