Sébastien Loeb parte para o segundo dia do Rali da Alemanha na liderança da prova, confirmando o seu estatuto de forte candidato ao triunfo, apesar de Sébastien Ogier, seu companheiro de equipa na Citroën, não se encontrar muito longe. O que parece certo é que a luta pelo triunfo será feita apenas e só pelos dois homens da marca francesa, já que Mikko Hirvonen está já a quase um minuto e 20 segundos.
Depois de ter garantido alguma margem na manhã (4,4 segundos), Ogier aproximou-se bastante na primeira especial da tarde, repetição da passagem por Ruwertal/Fel, chegando mesmo a reduzir a diferença para apenas 0,9 segundos. Depois, no entanto, Loeb acelerou o ritmo e termina o primeiro dia com uma vantagem de 7,4 segundos sobre o seu compatriota.
"Foi um bom dia para mim. Tive de forçar o andamento porque o Ogier está a andar depressa em todo o lado. Vou estar a liderar esta noite, isso é o mais importante. Para o campeonato de construtores, está com bom aspeto", referiu Loeb no final do primeiro dia na Alemanha à World Rally Radio.
Ogier, por seu turno, não se demonstrou muito descontente com a sua prestação no dia de hoje, apostando em dar luta ao líder do campeonato amanhã: "Não é assim tão mau. Quase falhei dois cruzamentos e perdi tempo, que foi uma pena porque estava a ser bom. Estou satisfeito com o meu dia, estamos na direção certa e espero que possamos melhorar algumas coisas, pelo que parece bem para o meu futuro", explicou.
Mikko Hirvonen parte para o segundo dia com o terceiro posto na mão, mas o dia de hoje esteve longe de ser fácil para o piloto do Ford Fiesta RS WRC, primeiro devido a uma escolha de pneus incorreta e, depois, devido a uma suspensão danificada na parte da tarde: "Tem sido uma grande luta, mas estamos cá. Estou certo de que a equipa poderá arranjar o carro para amanhã, mas temos de melhorar amanhã e fazer bons tempos para mostrar que o carro é competitivo em asfalto", afirmou o finlandês. Jari-Matti Latvala, que foi o primeiro líder da prova, afundou-se na classificação após problemas com o motor do seu Ford Fiesta, sendo agora o 14º da geral.
Bastante positiva tem sido a prova dos dois pilotos da MINI. Dani Sordo tem estado consistentemente entre os mais rápidos, o que lhe vale o quarto posto na geral, tendo logo atrás de si o seu companheiro de equipa, Kris Meeke. "Estou satisfeito mas estava muito mais esta manhã, quando estava perto dos outros. É fantástico para a MINI neste momento, porque os dois carros são rápidos", referiu Sordo.
Petter Solberg continua a não conseguir extrair todo o potencial do seu Citroën, surgindo apenas no sexto posto da geral, encontrando-se a apenas 2,2 segundos de Meeke. Logo atrás, aparece o seu irmão, Henning Solberg (Stobart Ford), enquanto Kimi Raikkonen está no oitavo posto, chegando ao final do dia com o lado esquerdo do seu Citroën bastante danificado.
Com informacões do Autosport.pt
Depois de ter garantido alguma margem na manhã (4,4 segundos), Ogier aproximou-se bastante na primeira especial da tarde, repetição da passagem por Ruwertal/Fel, chegando mesmo a reduzir a diferença para apenas 0,9 segundos. Depois, no entanto, Loeb acelerou o ritmo e termina o primeiro dia com uma vantagem de 7,4 segundos sobre o seu compatriota.
"Foi um bom dia para mim. Tive de forçar o andamento porque o Ogier está a andar depressa em todo o lado. Vou estar a liderar esta noite, isso é o mais importante. Para o campeonato de construtores, está com bom aspeto", referiu Loeb no final do primeiro dia na Alemanha à World Rally Radio.
Ogier, por seu turno, não se demonstrou muito descontente com a sua prestação no dia de hoje, apostando em dar luta ao líder do campeonato amanhã: "Não é assim tão mau. Quase falhei dois cruzamentos e perdi tempo, que foi uma pena porque estava a ser bom. Estou satisfeito com o meu dia, estamos na direção certa e espero que possamos melhorar algumas coisas, pelo que parece bem para o meu futuro", explicou.
Mikko Hirvonen parte para o segundo dia com o terceiro posto na mão, mas o dia de hoje esteve longe de ser fácil para o piloto do Ford Fiesta RS WRC, primeiro devido a uma escolha de pneus incorreta e, depois, devido a uma suspensão danificada na parte da tarde: "Tem sido uma grande luta, mas estamos cá. Estou certo de que a equipa poderá arranjar o carro para amanhã, mas temos de melhorar amanhã e fazer bons tempos para mostrar que o carro é competitivo em asfalto", afirmou o finlandês. Jari-Matti Latvala, que foi o primeiro líder da prova, afundou-se na classificação após problemas com o motor do seu Ford Fiesta, sendo agora o 14º da geral.
Bastante positiva tem sido a prova dos dois pilotos da MINI. Dani Sordo tem estado consistentemente entre os mais rápidos, o que lhe vale o quarto posto na geral, tendo logo atrás de si o seu companheiro de equipa, Kris Meeke. "Estou satisfeito mas estava muito mais esta manhã, quando estava perto dos outros. É fantástico para a MINI neste momento, porque os dois carros são rápidos", referiu Sordo.
Petter Solberg continua a não conseguir extrair todo o potencial do seu Citroën, surgindo apenas no sexto posto da geral, encontrando-se a apenas 2,2 segundos de Meeke. Logo atrás, aparece o seu irmão, Henning Solberg (Stobart Ford), enquanto Kimi Raikkonen está no oitavo posto, chegando ao final do dia com o lado esquerdo do seu Citroën bastante danificado.
Com informacões do Autosport.pt
Resultado da SS 6 e Classificão geral:
Nenhum comentário:
Postar um comentário