Como muitos de vocês sabem Jaime Alguersuari esteve acompanhando de perto a penúltima rodada do Campeonato Mundial de Rally realizado no último final de semana em Salou na Espanha. Em entrevista ao site oficial da categoria Jaime falou das diferencas entre os dois esportes e claro citou o nome de seu ex e talvez futuro colega de F1 Kimi Raikkonen.
Q: O que mais te impressionou no WRC?
JA: “Eu não esperava que no asfalto eles seriam tão suave, sabe? Os pilotos nunca perdem o tracado, eles vão tão suave como um carro de Fórmula 1. Foi muito impressionante - especialmente porque eles não sabem realmente o que está vindo depois da curva. É por isso que acho que Kimi Raikkonen está enfretando um pouco de dificuldades. É uma filosofia diferente da qual estamos acostumados. Estou certo que ele (Kimi) fará progressos no futuro, mas está dificil porque estes caras do WRC fazem isto a muitos anos.”
Q: Você já pilotou um World Rally Car?
JA: “Nunca. Mas estou muito assustado no momento porque todos os pilotos da Fórmula 1 estão me dizendo que é muito legal, sabe? Eu realmente apoio o que Kimi tem feito porque acho que sua ideia de mudar de uma filosofia de pilotagem e ir da Fórmula 1 para o WRC é muito desafiador e dificil. Com certeza eu adoraria pilotar um World Rally Car, mas no momento acho melhor ficar onde estou – talvez no futuro pensaremos sobre isto!”
Jaime também comentou sobre as diferencas entre o badalado paddock VIP da F1 e humilde service park do WRC.
Q: Como é o service park do WRC comparado com o paddock da F1?
JA: “É muito diferente. E foi o que eu realmente curti no rally; tudo é muito mais aberto. As pessoas podem ver os pilotos e carros bem de perto. É algo muito legal para o show.
Q: O que mais te impressionou no WRC?
JA: “Eu não esperava que no asfalto eles seriam tão suave, sabe? Os pilotos nunca perdem o tracado, eles vão tão suave como um carro de Fórmula 1. Foi muito impressionante - especialmente porque eles não sabem realmente o que está vindo depois da curva. É por isso que acho que Kimi Raikkonen está enfretando um pouco de dificuldades. É uma filosofia diferente da qual estamos acostumados. Estou certo que ele (Kimi) fará progressos no futuro, mas está dificil porque estes caras do WRC fazem isto a muitos anos.”
Q: Você já pilotou um World Rally Car?
JA: “Nunca. Mas estou muito assustado no momento porque todos os pilotos da Fórmula 1 estão me dizendo que é muito legal, sabe? Eu realmente apoio o que Kimi tem feito porque acho que sua ideia de mudar de uma filosofia de pilotagem e ir da Fórmula 1 para o WRC é muito desafiador e dificil. Com certeza eu adoraria pilotar um World Rally Car, mas no momento acho melhor ficar onde estou – talvez no futuro pensaremos sobre isto!”
Jaime também comentou sobre as diferencas entre o badalado paddock VIP da F1 e humilde service park do WRC.
Q: Como é o service park do WRC comparado com o paddock da F1?
JA: “É muito diferente. E foi o que eu realmente curti no rally; tudo é muito mais aberto. As pessoas podem ver os pilotos e carros bem de perto. É algo muito legal para o show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário