11.14.2011

Agentes de Raikkonen assistem GP de Abu Dhabi com Williams

Fonte: Grande Prêmio

Já não é segredo que Kimi Raikkonen negocia com a Williams para voltar à F1 em 2012, depois de três anos de fora da categoria, informação confirmada pelo piloto e também por Toto Wolff, sócio da escuderia de Grove. No último fim de semana, no GP de Abu Dhabi, os agentes do finlandês, Steve e David Robertson estiveram presentes no circuito de Marina de Yas e acompanharam a corrida em camarote da equipe, informa o diário nórdico ‘Turun Sanomat’.

Enquanto isso, no País de Gales, Raikkonen encerrava sua participação no WRC em 2011 depois de abandonar a prova no sábado (12). Um dos rumores sobre Kimi indicava que o anúncio sobre sua transferência para a Williams seria feito no fim de semana em Abu Dhabi, fato que não foi consumado.

As negociações entre Raikkonen e Williams colocam a permanência de Rubens Barrichello na escuderia em xeque. No entanto, mesmo com 19 temporadas na F1, o brasileiro, piloto mais experiente da categoria, tem se mostrado muito motivado. Prova disso foi sua boa corrida em Abu Dhabi no último domingo, quando largou na última colocação — por conta de uma falha em seu motor Cosworth — e recuperou 12 posições, terminando em 12º. Um feito, se for levado em conta as deficiências crônicas do FW33.

Frank Williams, cofundador da equipe, não escondeu a vontade de contar com Raikkonen guiando o FW34 em 2012 e deixou claro que as negociações seguem. “Obviamente, qualquer empresa vai discutir sobre o preço das coisas, e por isso há uma discussão em andamento, o que é normal”, disse o dirigente em entrevista à emissora finlandesa ‘MTV3’ no domingo (13).

No entanto, Frank foi bastante cauteloso, até mesmo para não gerar mais rumores sobre a ida do nórdico para a Williams. “Tenho de escolher minhas palavras com cuidado para dizer apenas que isso — a transferência de Raikkonen para a Williams — é possível”, comentou.

Sócio de Williams, Patrick Head disse que o interesse em Raikkonen já é antigo e vem desde quase uma década. “Nós já estávamos interessados em Kimi desde quando ele pilotava para a Sauber”, disse o dirigente à emissora. “Propusemos ao nosso parceiro, a BMW, para que fosse feita uma oferta, mas eles pensavam que custaria muito dinheiro”, revelou.

Kimi disputou nove temporadas na F1. Sua estreia foi na escuderia suíça, há dez anos. Em 2002, o nórdico substituiu Mika Hakkinen na McLaren e permaneceu em Woking até o fim de 2006, quando foi contratado pela Ferrari para ocupar a vaga de Michael Schumacher, que deixou a F1 no encerramento daquele ano, voltando só em 2010, já pela Mercedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário