O ex-piloto de F1 Jean Alesi acredita que a equipe Lotus Renault ganhará um impulso com a chegada de Kimi Raikkonen.O campeão mundial de 2007 assinou um acordo de dois anos com a equipe e retornará aos GPs em 2012 depois de ter deixado o esporte no final de 2009.
Alesi acredita que a chegada de Raikkonen é uma ótima notícia para a Renault, que correrá sob o nome Lotus no próximo ano.
“É uma notícia fantástica”, disse Alesi, que agora trabalha como embaixador do Grupo Lotus. “Kimi tem mais velocidade natural do que quase todos que já guiaram um catto da categoria e, se ele está retornando, é porque quer fazer isso. Ele sente falta da F1 e acredita que pode ir bem.”
“Ele teve um curto período fora, o que foi forçado um pouco pela Ferrari. Acho que ele estava aborrecido com o sistema e queria um tempo fora, o que posso compreender completamente. Mas, agora, ele está retornando com a Lotus, o que é realmente empolgante.”
Alesi espera que Raikkonen seja capaz de extrair o máximo do carro do próximo ano apesar de seu período ausente da F1.
“O bom de Kimi é que ele tira o máximo de um carro rápido. Quando o carro era bom na McLaren e Ferrari, ele estava sempre vencendo. A Lotus Renault vai esperar que ele também extraia o máximo do carro.”
O francês reconhece que a velocidade natural de Raikkonen será muito valiosa para ajudar o time a avançar.
“As equipes de F1 precisam de um piloto que façam com consistência tempos que são 100% no limite. Isso é ago que um piloto do calibre de Kimi consegue fazer, andar no limite e nunca errar. Com isso, os engenheiros obtêm um parâmetro.”
“Eles compreendem a velocidade real de seu carro e podem fazer mudanças baseadas nisso. Isso tira qualquer dúvida. Espero que Kimi seja uma ferramenta muito valiosa. Mas não espero muito falatório fora do carro! Tenho certeza que ele não mudou em nada.”
Fonte: Tazio
Nenhum comentário:
Postar um comentário