Pela segunda vez como titular da Renault, futura Lotus, Romain Grosjean terá novamente um campeão do mundo como companheiro de equipe. O francês exaltou Kimi Raikkonen e se disse melhor e mais preparado em relação a 2009, quando fez sua estreia na F1
Melhor, mais maduro, mais preparado. É dessa forma que Romain Grosjean se sente depois de ter sido anunciado como novo piloto titular da Lotus Renault para a temporada 2012 da F1. O jovem francês entende que evoluiu muito depois de sua primeira passagem pelo time de Enstone, dois anos atrás, quando substituiu Nelsinho Piquet nas últimas sete provas daquele Mundial. Em gravação de vídeo para o site oficial da escuderia anglo-francesa, Romain falou em sonho realizado e exaltou se
u novo colega, Kimi Raikkonen, ao dizer também que terá muito a aprender com o finlandês, que também volta à F1 depois de dois anos fora.
“É um sonho que se torna realidade. Venho trabalhando nisso há dois anos”, celebrou o piloto de 25 anos, natural de Genebra. “É uma grande emoção para mim. Já estou ansioso para a próxima temporada”, comemorou Grosjean.
Pela segunda vez, Romain terá um campeão do mundo como companheiro de equipe. O jovem entende que a oportunidade de trabalhar ao lado de Raikkonen é uma rara chance de aprender com o vencedor do título de 2007, mas deixou claro que também tem algo a ensinar ao nórdico, sobretudo no trato com os pneus da Pirelli. O piloto francês foi piloto de testes da fornecedora italiana em boa parte da temporada 2010, quando disputou paralelamente a GP2 e também a AutoGP, duas categorias em que se sagrou campeão antes de sacramentar seu retorno à F1.
“Depois de Fernando Alonso, é Kimi Raikkonen, então estou me acostumando a ter um campeão do mundo ao meu lado”, sorriu Grosjean. “Acho que essa é uma chance porque eles são grandes pilotos, mas eles são muito mais do que isso. Você pode aprender muito com eles, mas, por outro lado, sua primeira referência é seu companheiro de equipe, por isso, se você conseguir alcançar o nível [dele], então isso é muito bom.”
“Tenho muito a aprender com Kimi, tenho certeza. Ele é um grande campeão e um piloto muito bom, todo mundo sabe. Mas talvez eu possa lhe ensinar algo sobre os pneus Pirelli, já que ele nunca guiou com eles, exceto nos carros de rali. Estou certo que vamos nos dar bem juntos, e eu vou aprender muito com ele, vamos ver”, acrescentou o novo titular da Lotus Renault.
Romain deixou a F1 no fim de 2009 depois de pouco mostrar como piloto da Renault. A equipe baseada em Enstone optou pela reformulação completa e contratou Robert Kubica e Vitaly Petrov para a temporada seguinte. Hoje é justamente Petrov quem saiu do time para o retorno de Grosjean em 2012. O francês se definiu como um piloto diferente daquele que disputou as últimas sete corridas há dois anos.
“O Romain Grosjean é muito diferente em relação ao fim de 2009, quando eu não consegui uma vaga para a temporada seguinte da F1. Eu fiquei sem vaga em qualquer categoria até meados de abril, o que me ajudou a perceber que o lugar que eu mais gosto de estar é em um carro de F1”, comentou, satisfeito por ter sacramentado sua volta por cima no automobilismo, depois de conquistar os títulos da AutoGP e da GP2, com o retorno à principal categoria do esporte a motor na próxima temporada.
“Às vezes, quando você perde algo que gosta muito, você percebe que isso é vital para ti. Tenho trabalhado muito forte nesses dois anos para melhorar a mim mesmo, minha pilotagem e meu feedback para a equipe e melhorar tudo o que for possível para voltar novamente à F1. Hoje estou tão contente por ter dado certo e por eu ter voltado à uma vaga de titular”, celebrou Grosjean.
Melhor, mais maduro, mais preparado. É dessa forma que Romain Grosjean se sente depois de ter sido anunciado como novo piloto titular da Lotus Renault para a temporada 2012 da F1. O jovem francês entende que evoluiu muito depois de sua primeira passagem pelo time de Enstone, dois anos atrás, quando substituiu Nelsinho Piquet nas últimas sete provas daquele Mundial. Em gravação de vídeo para o site oficial da escuderia anglo-francesa, Romain falou em sonho realizado e exaltou se
u novo colega, Kimi Raikkonen, ao dizer também que terá muito a aprender com o finlandês, que também volta à F1 depois de dois anos fora.“É um sonho que se torna realidade. Venho trabalhando nisso há dois anos”, celebrou o piloto de 25 anos, natural de Genebra. “É uma grande emoção para mim. Já estou ansioso para a próxima temporada”, comemorou Grosjean.
Pela segunda vez, Romain terá um campeão do mundo como companheiro de equipe. O jovem entende que a oportunidade de trabalhar ao lado de Raikkonen é uma rara chance de aprender com o vencedor do título de 2007, mas deixou claro que também tem algo a ensinar ao nórdico, sobretudo no trato com os pneus da Pirelli. O piloto francês foi piloto de testes da fornecedora italiana em boa parte da temporada 2010, quando disputou paralelamente a GP2 e também a AutoGP, duas categorias em que se sagrou campeão antes de sacramentar seu retorno à F1.
“Depois de Fernando Alonso, é Kimi Raikkonen, então estou me acostumando a ter um campeão do mundo ao meu lado”, sorriu Grosjean. “Acho que essa é uma chance porque eles são grandes pilotos, mas eles são muito mais do que isso. Você pode aprender muito com eles, mas, por outro lado, sua primeira referência é seu companheiro de equipe, por isso, se você conseguir alcançar o nível [dele], então isso é muito bom.”
“Tenho muito a aprender com Kimi, tenho certeza. Ele é um grande campeão e um piloto muito bom, todo mundo sabe. Mas talvez eu possa lhe ensinar algo sobre os pneus Pirelli, já que ele nunca guiou com eles, exceto nos carros de rali. Estou certo que vamos nos dar bem juntos, e eu vou aprender muito com ele, vamos ver”, acrescentou o novo titular da Lotus Renault.
Romain deixou a F1 no fim de 2009 depois de pouco mostrar como piloto da Renault. A equipe baseada em Enstone optou pela reformulação completa e contratou Robert Kubica e Vitaly Petrov para a temporada seguinte. Hoje é justamente Petrov quem saiu do time para o retorno de Grosjean em 2012. O francês se definiu como um piloto diferente daquele que disputou as últimas sete corridas há dois anos.
“O Romain Grosjean é muito diferente em relação ao fim de 2009, quando eu não consegui uma vaga para a temporada seguinte da F1. Eu fiquei sem vaga em qualquer categoria até meados de abril, o que me ajudou a perceber que o lugar que eu mais gosto de estar é em um carro de F1”, comentou, satisfeito por ter sacramentado sua volta por cima no automobilismo, depois de conquistar os títulos da AutoGP e da GP2, com o retorno à principal categoria do esporte a motor na próxima temporada.
“Às vezes, quando você perde algo que gosta muito, você percebe que isso é vital para ti. Tenho trabalhado muito forte nesses dois anos para melhorar a mim mesmo, minha pilotagem e meu feedback para a equipe e melhorar tudo o que for possível para voltar novamente à F1. Hoje estou tão contente por ter dado certo e por eu ter voltado à uma vaga de titular”, celebrou Grosjean.
Nenhum comentário:
Postar um comentário