12.01.2011

Kimi diz que adaptação aos pneus Pirelli não será complicada

De volta à F1 em 2012 com a Lotus Renault, Kimi Raikkonen afirmou ao jornal finlandês “Turun Sanomat” que poderá se adaptar rapidamente aos pneus Pirelli.

Na última vez em que o campeão mundial guiou um F1, em 2009, a Bridgestone fornecia pneus com características muito diferentes em relação aos atuais Pirelli. Neste ano, os novos P-Zero foram idealizados para degradar de forma mais rápida, o que surpreendeu pilotos mais experientes, como Mark Webber.

Mesmo com o pouco conhecimento dos Pirelli, Kimi não se preocupa com a adaptação. Ele ressalta que conquistou o título mundial de 2007 com os pneus Bridgestone, após passar cinco anos correndo de Michelin na McLaren.

“A maior diferença são os pneus. Pode levar algum tempo para aprender como aproveitá-los da melhor maneira. No entanto, foi mais difícil quando mudei dos pneus Michelin para Bridgestone”, disse o finlandês.

“Não experimento pneus da F1 há dois anos, portanto não estou acostumado a nada. De alguma forma, certamente será fácil. Falei com meu amigo Pedro de la Rosa e, do que ele me falou, eles [Pirelli] são bem bons, com boa aderência desde o início, o que para mim é importante”, acrescentou o piloto, que se mostra despreocupado com o DRS (Drag Reduction System) e o Kers.

“Provavelmente não será tão difícil. Guiei carros de F1 por um bom tempo e, na última vez, já havia o Kers e uma série de botões no volante”, concluiu.

De acordo com Steve Robertson, empresário de Raikkonen, o escandinavo está muito animado com a volta à F1 e provavelmente não deveria ter deixado o esporte no fim de 2009, quando foi substituído por Fernando Alonso na Ferrari.

“Ele está de volta para onde deveria estar. Minha opinião pessoal é que ele era muito jovem e muito bom para deixar a F1 em 2009. Ele ainda tem muito a dar ao esporte, e quando nos perguntou sobre as possibilidades [de retorno], constantemente nos motivava”, afirmou Robertson.

“Todo mundo parece saber nossas conversas com a Williams. Continuamos por muitas semanas, mas não concordamos em algumas coisas. Então, um pouco antes do GP de Abu Dhabi, começamos a conversar com Eric Boullier. Ambos os lados queriam chegar rapidamente a um acordo”, acrescentou.

Fonte: Tazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário