1.23.2012

Novo carro da Lotus é aprovado no crash-test da FIA

O novo carro da Lotus foi aprovado no teste final de impacto na manhã desta segunda-feira (23). A informação é da revista inglesa 'Autosport'. A equipe vai apresentar o modelo para a temporada de 2012 no dia 5 de fevereiro, por meio de seu site oficial.

Pela primeira vez, os novos carros precisam ser aprovados nos rigorosos crash-tests da FIA antes de irem à pista, ainda que somente para os testes da pré-temporada. Anteriormente, essa exigência era feita apenas antes da primeira corrida da temporada.

Ainda nesta segunda-feira, Kimi Raikkonen, principal contratação do time para esta temporada, participou de um treino com o R30, carro de 2010, na pista de Valência. O finlandês vai testar o carro também nesta terça-feira. Foi o primeiro contato do piloto com um carro de F1 desde 2009, quando deixou a F1.

Raikkonen também será o primeiro a conduzir o novo modelo da equipe no dia inicial de treinos da pré-temporada, em 7 de fevereiro, na pista de Jerez de la Frontera.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário