1.16.2012

Para Watson, Kimi precisará de tempo para se readaptar

O ex-piloto de Brabham e McLaren, John Watsoh, acredita que Kimi Raikkonen vai precisar de tempo para se familiarizar aos novos elementos técnicos da F1 em seu retorno à categoria.

No fim de 2009, o finlandês foi dispensado da Ferrari para dar lugar a Fernando Alonso e optou por tentar a sorte no WRC, onde competiu nas últimas temporadas. No fim do ano passado, Kimi decidiu voltar e assinou um contrato de dois anos com a Lotus Renault.

Em seu regresso, Raikkonen terá de lidar com alguns elementos diferentes, como a asa móvel e os pneus Pirelli. Para Watson, o campeão de 2007 tende a demorar um pouco para se adaptar às novidades.

"Se você pegar o exemplo de [Michael] Schumacher, que ficou ainda mais tempo fora do cockpit e encontrou mais dificuladdes para se readaptar do que talvez ele mesmo esperasse, vai se perguntar se Kimi terá o mesmo problema. Eu não sei, mas acho que não será na mesma proporção", considerou o ex-piloto, detentor de cinco vitórias na F1 e um dos postulantes ao título em 1982.

"Só que grandes mudanças ligadas à aerodinâmica, à mudança dos pneus, à limitação de testes, todos esses fatores vão limitar o progresso de Raikkonen", frisou.

Segundo o norte-irlandês, Kimi terá de se empenhar em aproveitar ao máximo cada oportunidade de testar com um F1, na tentativa de acelerar o processo. "Ele deve mudar o pensamento de quem corre em um carro de rali e voltar a pensar como alguém que corre em um carro de corridas", concluiu.

No próximo dia 23, Raikkonen vai voltar a andar em um F1 após um período de dois anos, dois meses e 22 dias. Ele fará uma bateria de testes com um carro de 2010 da Renault, calçado com pneus de demonstração da fabricante italiana.

Fonte: TazioAutosport

Nenhum comentário:

Postar um comentário