Fonte: Grande PrêmioA Lotus não teve uma temporada muito positiva no ano passado apesar de ter começado 2011 com um desempenho que lhe garantiu dois terceiro lugares – Austrália e Malásia.
Querendo avançar na classificação do Mundial de Construtores, Eric Boullier, chefe da equipe de Enstone, torce para recuperar o momento vivido no início da última temporada.
“O objetivo real deste ano é ter uma espiral positiva e garantir que o time esteja melhorando durante o ano, construindo a ambição que temos de ser um dos times top”, disse Boullier. “Isso significa que queremos voltar para onde estávamos no começo de 2011, melhorando a cada dia e nos estabelecendo como um time top em curto prazo”, continuou.
O dirigente evitou traçar uma meta, mas reconheceu que o objetivo é melhorar o resultado obtido no ano passado, quando a equipe encerrou o Mundial na quinta colocação. Gerard Lopez, presidente da Lotus, aliás, já afirmou que meta é concluir a temporada como a quarta força da F1.
“Não quero colocar uma imagem em nossa ambição, porque é difícil dizer qual posição, mas gostaríamos de melhorar e fazer melhor. Isso significa ser melhor que o top-5”, concluiu.
Em entrevista à publicação britânica ‘Autosport’, James Allison, diretor-técnico do time, afirmou que a quarta colocação é uma meta ousada, mas afirmou que seria um resultado muito bom.
“Terminar na quarta colocação será um sólido passo a frente para a equipe, e uma boa plataforma para nós seguirmos nos próximos três ou quatro anos para começarmos a ter uma inclinação correta ao título”, disse. “É um passo extremamente duro e, terminar em quarto lugar neste estágio da vida seria muito, muito bom e todos estariam muito contentes”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário