2.08.2012

Por que será que Kimi não gosta da imprensa?

A conferência imprensa de Kimi Raikkonen em Jerez teve realmente muito interesse da mídia internacional.

Durante dois dias eles já perguntaram-lhe sobre muitas coisas. O site MTV3.fi selecionou algumas das perguntas mais estranhas:

- Você já falou com alguém que trabalha na Ferrari como Felipe Massa por exemplo? Perguntou um reporter italiano a Raikkonen?

- Eu disse oi para ele e ele disse oi para mim quando eu vi ele no hotel esta manhã, respondeu Kimi.

- Um reporter queria saber se Raikkonen tinha sentido saudades dos reporteres no paddock da F1:

- Sentimos sua falta, mas você sentiu nossa falta?

- Acho que vocês sentiram mais, disse Raikkonen fazendo os reporteres sorrirem.

Também perguntaram ao Kimi se a atmosfera no WRC era diferente da atmosfera da F1?

- Sim. De várias formas. É um esporte diferente. Eles tem uma maneira diferente de fazer as coisas. Isto tudo fazem a atmosfera diferente e gera uma sensacão diferente entre as equipes e os pilotos. Os pilotos não correm uns contras os outros como na F1, então só isto já é uma grande diferenca. Isto muda muito com as pessoas se tratam umas as outras, disse Kimi.

Um reporter americano queria saber a opinião de Kimi sobre a Nascar:

- Você competiu na Nationwide e na Truck -Series. Quão sério você considerou uma carreira nos Estados Unidos?

- Se eu pudesse viver na Europa então eu provavelmente teria continuado lá, mas eu teria que morar nos Estados Unidos e eu não estava muito interessado em me mudar para lá. Eu me diverti quando testei e corri com aqueles carros. Eles são mais relaxados, mas também muito profissional lá. Os carros talvez não parecam tão bons, mas eles são bem construidos. Quem sabe, talvez voltarei a pilotá-los algum dia novamente, disse Kimi.

A pergunta 'Raikkoniana' mais estranha da semana foi feita a Eric Boullier - quando questionaram-lhe: Você tem o estoque cheio de sorvete para Kimi?

A pergunta referia se ao momento em que Kimi estava comendo sorvete após abandonar o GP da Malásia em 2009, mas Boullier não entendeu o contexto.

- Ele gosta de sorvete? Perguntou Boullier antes do reporter explicá-lhe a história.

Fonte: MTV3 | Traducão: Fin-Ing: Nicole | Port: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário