Acho que vamos nos divertir muito na próxima temporada e esperamos obter alguns bons resultados. Eu quero um carro bom o suficiente para lutar por bons resultados.
O campeão mundial de 2007 fala de seu retorno ao esporte com a Lotus F1 Team depois de dois anos longe nas florestas e super especiais do Campeonato Mundial de Rally.
Q: Por quê F1?
KR: Fórmula 1 é algo muito especial na minha carreira no automobilismo, e você sempre que correr no mais alto nível, assim Fórmula 1 é onde você quer correr se você tem uma escolha.
Q: O que você acha da equipe agora que você já completou dois dias de testes?
KR: Estou feliz com a equipe, eles são pessoas agradáveiss, muito fáceis de lidar e foi bom trabalhar com eles por dois dias com o R30. Acho que vamos nos divertir bastante durante a próxima temporada e esperamos obter bons resultados. Eu quero um carro forte o bastante para lutar por bons resultados.
Q: Quando você decidiu parar de fazer rallies e voltar para a Fórmula 1?
KR: Quando eu corri na NASCAR, eu gostei de voltar a correr nos circuitos e eu queria fazer mais corridas assim. Eu ainda quero fazer rally e se eu pudesse eu faria os dois ao mesmo tempo - mas isto não é possivel. Com certeza eu voltarei a fazer rallies novamente no futuro. Quero correr F1 porque eu realmente tive bons momentos nas corridas da NASCAR contra outros pilotos e eu percebi que estava sentindo falta disso - foi lá quando eu decidi que se houvesse uma boa chance de retornar a F1, provavelmente eu iria fazer isto.
Quais são seus pensamentos sobre como a F1 mudou desde a última vez que você competiu?
KR: Eu não acompanhei Fórmula 1 em 2010, vi mais corridas ano passado. Não parece muito diferente, mas há mais ultrapassagens em algums diferentes lugares onde os pilotos podem guiar abrindo a asa móvel e o piloto à frente não tem nenhuma chance de se defender - então isto é realmente ultrapassagens? Não acho que isso conte muito. Mas com certeza é melhor para o show. Os pneus fazem muita diferenca também, há grandes diferencas de velocidades entre quando os pneus estão novos e quando os pneus estão velhos. Na antiga Fórmula 1, você tinha que ser muito mais rápido do que o cara à sua frente para ter qualquer chance de ultrapassagem, mas agora com os pneus e a asa móvel, é diferente.
Q: Você tem algo para provar com seu retorno?
KR: Acho que as pessoas esperam coisas de mim, mas enquanto souber que estou dando 100% e estarei feliz com minha pilotagem, entãoo entarei feliz. Se estes aspectos são verdadeiros e não são suficientes, então não são.
Q: Quão bem você conhece seu novo colega de equipe, Romain Grosjean?
KR: Acho que vamos ter um bom relacionamento. Me encontrei com ele antes do natal e eu corri contra ele em 2009. Ele parece um garoto muito simpático e normal, então não vejo que possa haver nenhum problema.
Fonte: Lotus F1 Team | Traducão: The Iceman Brasil Team
O campeão mundial de 2007 fala de seu retorno ao esporte com a Lotus F1 Team depois de dois anos longe nas florestas e super especiais do Campeonato Mundial de Rally.
Q: Por quê F1?
KR: Fórmula 1 é algo muito especial na minha carreira no automobilismo, e você sempre que correr no mais alto nível, assim Fórmula 1 é onde você quer correr se você tem uma escolha.
Q: O que você acha da equipe agora que você já completou dois dias de testes?
KR: Estou feliz com a equipe, eles são pessoas agradáveiss, muito fáceis de lidar e foi bom trabalhar com eles por dois dias com o R30. Acho que vamos nos divertir bastante durante a próxima temporada e esperamos obter bons resultados. Eu quero um carro forte o bastante para lutar por bons resultados.
Q: Quando você decidiu parar de fazer rallies e voltar para a Fórmula 1?
KR: Quando eu corri na NASCAR, eu gostei de voltar a correr nos circuitos e eu queria fazer mais corridas assim. Eu ainda quero fazer rally e se eu pudesse eu faria os dois ao mesmo tempo - mas isto não é possivel. Com certeza eu voltarei a fazer rallies novamente no futuro. Quero correr F1 porque eu realmente tive bons momentos nas corridas da NASCAR contra outros pilotos e eu percebi que estava sentindo falta disso - foi lá quando eu decidi que se houvesse uma boa chance de retornar a F1, provavelmente eu iria fazer isto.
Quais são seus pensamentos sobre como a F1 mudou desde a última vez que você competiu?
KR: Eu não acompanhei Fórmula 1 em 2010, vi mais corridas ano passado. Não parece muito diferente, mas há mais ultrapassagens em algums diferentes lugares onde os pilotos podem guiar abrindo a asa móvel e o piloto à frente não tem nenhuma chance de se defender - então isto é realmente ultrapassagens? Não acho que isso conte muito. Mas com certeza é melhor para o show. Os pneus fazem muita diferenca também, há grandes diferencas de velocidades entre quando os pneus estão novos e quando os pneus estão velhos. Na antiga Fórmula 1, você tinha que ser muito mais rápido do que o cara à sua frente para ter qualquer chance de ultrapassagem, mas agora com os pneus e a asa móvel, é diferente.
Q: Você tem algo para provar com seu retorno?
KR: Acho que as pessoas esperam coisas de mim, mas enquanto souber que estou dando 100% e estarei feliz com minha pilotagem, entãoo entarei feliz. Se estes aspectos são verdadeiros e não são suficientes, então não são.
Q: Quão bem você conhece seu novo colega de equipe, Romain Grosjean?
KR: Acho que vamos ter um bom relacionamento. Me encontrei com ele antes do natal e eu corri contra ele em 2009. Ele parece um garoto muito simpático e normal, então não vejo que possa haver nenhum problema.
Fonte: Lotus F1 Team | Traducão: The Iceman Brasil Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário