Fonte: Grande PrêmioApós lançamento do carro da Lotus neste domingo (5), Kimi Raikkonen se mostrou confiante sobre o futuro da equipe e sobre uma possível disputa por vitórias. A escuderia, sob os nomes de Benetton e Renault, venceu quatro campeonatos mundiais de pilotos e três de construtores. Já o finlandês, de Ferrari, ganhou um, em 2007.
"Eu acho que essa gente sabe construir um bom carro. E mesmo os maiores times não conseguem produzir um carro vencedor todo ano", observou Raikkonen. "Eles são pessoas muito capazes, têm um bom 'feeling' sobre as coisas e eles estão trabalhando duro para termos bons resultados", afirmou o finlandês.
O campeão de 2007 afirmou ainda que não se sente nervoso com relação ao seu retorno à F1 após dois anos longe da categoria e competindo no WRC. "Vai ser algo levemente diferente do que era quando eu estava na F1 antes, com uma equipe diferente, regras diferentes. Mas todos estão diferentes. Para algumas pessoas é mais difícil se acostumar com o novo", disse.
O finlandês comentou também que grande parte da sua adaptação vai ficar por conta do E20. "Um carro bom torna sua vida mais fácil", resumiu. O piloto da Lotus disse ainda ter ficado feliz com o resultado dos testes que fez com um Renault de 2010, há cerca de duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário