3.06.2012

Vettel vê Lotus na briga pela ponta, mas diz que é cedo para previsões

A F1 concluiu no último domingo (4) a terceira e última bateria de testes da pré-temporada da categoria. O melhor tempo dos quatro dias de atividades foi registrado por Kimi Raikkonen, que anotou 1min22s030.

Após acompanhar o desempenho da escuderia de Enstone, Sebastian Vettel acredita que os rivais estarão ao lado de Red Bull, Ferrari e McLaren lutando pela ponta da tabela da categoria. Apesar da avaliação positiva, o bicampeão defendeu que ainda é cedo para fazer previsões.

“Bom, a Lotus está de volta e eles parecem estar confirmando a performance do primeiro teste em Jerez”, disse Vettel ao site da F1. “É claro, brilhar é uma parte integrante do teste e provavelmente alguns dos ponteiros estão se segurando um pouco. Adivinhar seu ritmo real ainda é impossível”, defendeu.

Questionado sobre o quão próximo o RB8 estaria de ser o carro ideal, Vettel respondeu: “Se você olhar para cima e para baixo no pit-lane, meu palpite é que todos estão mais ou menos na mesma situação”, ponderou.

“É claro, os últimos dois dias são bastante significativos já que você fica cada vez mais próximo do carro com que vai correr, então vamos esperar para ver se teremos as peças certas”, falou. “Mas, mesmo nos aproximando do carro que teremos para a primeira corrida – assim como todo mundo – ainda é difícil dizer quem será rápido e quem apenas está rodado com muito combustível”, continuou.

O rubro-taurino destacou que se sente confortável dentro do bólido e ponderou que apesar da perda de aderência – resultado da proibição do difusor aquecido – as equipes acabarão encontrando uma forma de compensar esse problema.

“Me sinto confortável e esse é um bom começo. É claro que teve uma perda de aderência – o difusor fez uma diferença enorme na temporada passada, especialmente porque funcionava tão bem –, mas vamos aprender a lidar com isso”, opinou.

“Claro, os pneus também são diferentes, então isso será uma coisa para ser avaliada nas primeiras corridas – até nos acostumarmos. Mas, lembre-se, na mesma época do ano passado, havia uma grande confusão sobre os novos pneus e aí nas corridas tudo correu perfeitamente bem – então não vamos criar problema onde não existe”, encerrou Vettel.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário