6.24.2012

F1 - Comentários pós corrida - Lotus - GP da Europa 2012

Kimi Raikkonen - 2º colocado: O segundo lugar é bom, mas a vitória era o que eu realmente queria. Não tive ritmo para vencer hoje. Fiz uma boa largada, mas fui bloqueado por Pastor na primeira curva e perdi algumas posições. Fiz uma boa recuperação a partir dali e travei algumnas lutas boas depois, ultrapassando e sendo ultrapassado. Após o safety car não consegui levar os pneus à temperatura certa logo, cometi um pequeno erro na volta recomeço também. Mas depois encontrei o ritmo. Hoje passou perto, mas ganhar a corrida estava fora do nosso alcance.

Romain Grosjean - não terminou: Basicamente, o carro perdeu potência e desligou eu não consegui nem falar com meu engenheiro no rádio já que nada funcionava mais. A corrida foi quase perfeita até aquele ponto. Eu fiz uma boa largada e tinha uma boa estratégia. Eu não acho que nós estávamos longe da nossa primeira vitória. Os aspectos positivos deste fim de semana são que lutamos bem na frente e mostramos bom ritmo. Sebastian estava muito forte e eu não sei poderia tê-lo alcançado. Quando ele teve aquele problema eu estava em segundo lugar atrás de Fernando e foi então que eu pensei que nós poderíamos tentar a vitória, pois sabíamos que nossa degradação do pneu ia ser inferior a dele. Infelizmente destino decidiu de outra forma.

Eric Boullier, chefe da equipe: É um bom resultado para a equipe e para Kimi .Segundo traz um monte de pontos, e nós também não perdemos terreno para as equipes à nossa frente no campeonato. Do outro lado da moeda, foi um dia decepcionante para Romain, já que ele estava em uma posição muito boa, no mínimo no pódio. Mas corrida é assim mesmo, e vamos trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros para assegurar que não teremos uma falha como esta novamente no futuro. Ambos os pilotos e a equipe trabalharam muito bem neste fim de semana e nós mostramos que, se conseguirmos uma posição boa qualificação podemos lutar pela vitória.

Fonte: Auto Racing

Pit stop - Kimi Raikkonen:



Caso a FOM delete o video do You Tube, você pode baixá-lo AQUI!

Um comentário: