6.12.2012

Q & A com Kimi Räikkönen após o GP Canadá 2012

Como tive que ir pegar meu novo passaporte na embaixada do Brasil em Helsique ontem não pude atualizar o The Iceman Brasil com as news, fotos e videos pós corrida, mas como diz o ditado antes tarde do nunca - vamos tratar de colocar as coisas em ordem por aqui - e para comecar ... vamos ver o que o Iceman tem a dizer sobre a corrida nas ruas de Montreal ...

Kimi, uma corrida difícil no Canadá ontem; O que você tem a dizer sobre isto?
KIMI: O resultado não foi tão ruim no fim. Subi alguns lugares com relacão a minha posicão de largada - incluindo um na primeira volta - mas poderíamos ter terminando mais a frente se as coisas tivessem ocorrido diferentemente para nós. Fiquei preso atrás de carros mais lentos por muito tempo e infelizmente quando fiz o pit stop não consegui voltar a frente deles. Uma pena, mas isto acontece nas corridas.

Q: Você teve alguns problemas com o carro na classificacão; Como estava o carro na corrida comparado com o resto do fim de semana?
KIMI: O carro estava muito melhor na corrida com certeza. Obviamente tivemos um problema hidráulico, o que significa que o diferencial não estava funcionando propriamente na classificacão, mas mesmo sem isto acho que as altas temperaturas de ontem nos ajudaram e eu poderia acelerar o carro muito mais do que nas sessões anteriores. Eu não estava completamente feliz com isto, mas estava muito melhor e vimos o carro indo bem em outro circuito diferente - o que é encorajador para o futuro.

Q: Foi previsto que ultrapassar aqui seria muito mais fácil do que em algumas outras pistas, mas pareceu muito mais difícil do que inicialmente sugeriu ...
KIMI: Eu pensei que seria fácil, mas no fim não foi bem assim. A zona do DRS não era muito longa e não cobria toda a reta, então era difícil pegar o vácuo do carro a frente. Se tivéssemos um pouco mais a frente na classificacão acho que teria feito uma grande diferenca, mas isto acontece às vezes.

Q: Se você pudesse resumir o fim de semana, o que você diria?
KIMI: No geral foi um pouco frustante, pois acho que poderíamos ter conseguido muito mais do fim de semana. No entanto, somamos mais pontos para o campeonato - e isto é a coisa mais importante, por isso vamos seguir em frente e tentar fazer melhor da próxima vez.

Fonte: Lotus F1 Team | Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário