Depois de um frustante Grande Prêmio do Canadá onde a posicão de largada e o tráfego impediram o que poderia ter sido um bom resultado para o finlandês, Kimi Räikkönen está focado em obter um bom resultado nas ruas de Valência.
Q: Qual a sua opinião sobre o Grande Prêmio do Canadá?
KIMI: Não foi um fim de semana fácil para nós, mesmo o resultado não sendo tão ruim no final. Fazia frio na sexta-feira durante os treinos livres e esperávamos chuva à tarde, por isso fizemos um programa diferente. Em seguida, na classificacão no sábado eu tive um problema hidráulico com meu carro e consegui apenas a décima segunda posicão no grid de largada. Na corrida, recuperei alguns lugares, mas poderíamos ter terminado algumas posicões a frente, se as coisas tivessem corrido de forma diferente. Eu fiquei preso atrás de carros mais lentos por muito tempo e, infelizmente, quando fizemos o pit stop, não consegui voltar a frente deles. Uma pena, mais isso acontece nas corridas.
Q: Como estava o carro na corrida?
KIMI: O carro estava muito melhor na corrida com certeza. O problema hidráulico foi completamente resolvido no sábado. Durante a corrida também estava muito mais quente do que nos dias anteriores e temos visto que o E20 funciona melhor quando está quente. Vimos o carro ir bem em outro diferente circuito, e isto é encorajador. Esperemos que continue assim em Valência.
Q: Pareceu que você ficou preso no tráfego às vezes em Montreal; quão frustante foi isto, e foi muito difícil ultrapassar?
KIMI: Com certeza foi frustante; eu nunca quero ficar preso atrás de outro carro! Pensamos que seria mais fácil ultrapassar no Canadá, mas no fim das contas não foi tão fácil. A zona do DRS não era muito longa e não cobria toda a reta, então era muito difícil pegar o vácuo do carro à frente. Ficou ainda mais complicado quando os carros à frente também poderiam usar a DRS, uma vez que eles estavam disputando posicões com outros pilotos a frente deles. Em uma última análise, se tivessemos feito uma melhor classificacão, não teríamos tido esses problemas, mas isto acontece às vezes.
Q: Qual o sentimento geral, depois da corrida de Montreal?
KIMI: No geral um pouco frustante, acho que poderíamos ter conseguido mais do fim de semana. Ainda assim, ganhamos mais pontos para o campeonato, que é a coisa mais importante, especialmente em uma temporada tão acirrada como esta.
Q: Valência é o terceiro circuito de rua seguido, o quarto até agora nesta temporada: como ele é, comparado com os outros circuitos?
KIMI: Valencia é um circuito de rua, mas o desenho não é como Albert Park, Monaco ou Montreal. É definitivamente a pista mais rápida destes quatro. É provável que esteja quente e parece que vamos bem nestas condicões e é isto que estamos esperando.
Q: você parece ter sofrido na classificacão por várias razões, e este é outro circuito de rua onde você precisa classifacar-se bem ...
KIMI: A classificacão será muito, muito importante novamente aqui. Obviamente, haverá uma vantagem largando no lado limpo da pista, pois as ruas são usadas apenas como circuito uma vez por ano. Não é um lugar fácil de ultrapassar e veremos o quanto ajudará o DRS.
Q: Qual é o segredo para conseguir um bom resultado nas ruas de Valência?
KIMI: É uma questão de ser muito consistente. É muito fácil perder tempo com pequenos erros lá.
Q: Tivemos sete diferentes vencedores em sete corrida até agora nesta temporada, você pode ser o oitavo em oito corridas?
KIMI: Amo vencer e é isso que estou sempre tentando. Nunca venci em Valência, então é uma boa meta. Última vez que corri em Valência terminei em terceiro depois de largar na sexta posicão no grid - o que não foi tão ruim.
Fonte: Lotus F1 Team site | Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl
Q: Qual a sua opinião sobre o Grande Prêmio do Canadá?
KIMI: Não foi um fim de semana fácil para nós, mesmo o resultado não sendo tão ruim no final. Fazia frio na sexta-feira durante os treinos livres e esperávamos chuva à tarde, por isso fizemos um programa diferente. Em seguida, na classificacão no sábado eu tive um problema hidráulico com meu carro e consegui apenas a décima segunda posicão no grid de largada. Na corrida, recuperei alguns lugares, mas poderíamos ter terminado algumas posicões a frente, se as coisas tivessem corrido de forma diferente. Eu fiquei preso atrás de carros mais lentos por muito tempo e, infelizmente, quando fizemos o pit stop, não consegui voltar a frente deles. Uma pena, mais isso acontece nas corridas.
Q: Como estava o carro na corrida?
KIMI: O carro estava muito melhor na corrida com certeza. O problema hidráulico foi completamente resolvido no sábado. Durante a corrida também estava muito mais quente do que nos dias anteriores e temos visto que o E20 funciona melhor quando está quente. Vimos o carro ir bem em outro diferente circuito, e isto é encorajador. Esperemos que continue assim em Valência.
Q: Pareceu que você ficou preso no tráfego às vezes em Montreal; quão frustante foi isto, e foi muito difícil ultrapassar?
KIMI: Com certeza foi frustante; eu nunca quero ficar preso atrás de outro carro! Pensamos que seria mais fácil ultrapassar no Canadá, mas no fim das contas não foi tão fácil. A zona do DRS não era muito longa e não cobria toda a reta, então era muito difícil pegar o vácuo do carro à frente. Ficou ainda mais complicado quando os carros à frente também poderiam usar a DRS, uma vez que eles estavam disputando posicões com outros pilotos a frente deles. Em uma última análise, se tivessemos feito uma melhor classificacão, não teríamos tido esses problemas, mas isto acontece às vezes.
Q: Qual o sentimento geral, depois da corrida de Montreal?
KIMI: No geral um pouco frustante, acho que poderíamos ter conseguido mais do fim de semana. Ainda assim, ganhamos mais pontos para o campeonato, que é a coisa mais importante, especialmente em uma temporada tão acirrada como esta.
Q: Valência é o terceiro circuito de rua seguido, o quarto até agora nesta temporada: como ele é, comparado com os outros circuitos?
KIMI: Valencia é um circuito de rua, mas o desenho não é como Albert Park, Monaco ou Montreal. É definitivamente a pista mais rápida destes quatro. É provável que esteja quente e parece que vamos bem nestas condicões e é isto que estamos esperando.
Q: você parece ter sofrido na classificacão por várias razões, e este é outro circuito de rua onde você precisa classifacar-se bem ...
KIMI: A classificacão será muito, muito importante novamente aqui. Obviamente, haverá uma vantagem largando no lado limpo da pista, pois as ruas são usadas apenas como circuito uma vez por ano. Não é um lugar fácil de ultrapassar e veremos o quanto ajudará o DRS.
Q: Qual é o segredo para conseguir um bom resultado nas ruas de Valência?
KIMI: É uma questão de ser muito consistente. É muito fácil perder tempo com pequenos erros lá.
Q: Tivemos sete diferentes vencedores em sete corrida até agora nesta temporada, você pode ser o oitavo em oito corridas?
KIMI: Amo vencer e é isso que estou sempre tentando. Nunca venci em Valência, então é uma boa meta. Última vez que corri em Valência terminei em terceiro depois de largar na sexta posicão no grid - o que não foi tão ruim.
Fonte: Lotus F1 Team site | Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl
Nenhum comentário:
Postar um comentário