Kimi Raikkonen acredita que a superfície da pista de Montreal deverá se adequar melhor aos pneus super macios da Pirelli no Grande Prêmio do Canadá neste fim de semana.Apesar dos problemas enfrentados em Mônaco, quando ele eventualmente terminou na nona posicão, o finlandês está confiante que a Lotus pode superar os problemas no acerto que arruinaram seu fim de semana e retornar a forma no Canadá.
"A superfície é muito regular então não será tão difícil para os pneus traseiros. Não acho que será muito mais fácil porque os pneus são muito macios," disse ele.
Raikkonen admitiu que a Lotus precisará fazer melhor no Canadá a fim de cumprir seu potencial e da equipe.
"Vamos tentar fazer as coisas levemente melhor do que antes e tirar o máximo do carro, tenho que pilotar da melhor forma possível e espero então estar mais rápido," disse Raikkonen.
No entanto o piloto de 32 anos disse que a Lotus não será a única equipe com problemas no acerto no Canadá e que o piloto tem um papel importante no gerenciamento dos pneus durante a corrida.
"Provavelmente não somos os únicos com problemas no acerto, então acho que se todo mundo soubesse como concertá-los então seria uma coisa simples, mas é difícil fazer os pneus funcionarem perfeitamente e diferentes equipes tem diferentes problemas em diferentes corridas," disse Kimi.
"Se você vai mais rápido então você paga um preco maior nos trechos mais longos da corrida, então você tem que saber o ritmo certo e se você é um bom piloto então você deverá saber," acrescentou ele.
Fonte: Autosport.com | Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl
Nenhum comentário:
Postar um comentário