Depois da forte segunda posição em Valência, Kimi esta ainda mais concentrado em atingir esse passo esquivo enquanto se dirige para um dos seus circuitos favoritos no ano.
Como você se sente com a forma que a sua temporada esta tomando?
Se você me perguntasse isso antes do começo da temporada se eu ficaria feliz com pódios - eu diria que sim, mas agora eu tive alguns bons resultados, eu quero mais. Nas últimas corridas os resultados não tem sido tão fortes quando eu queria. Terminamos bem, mas estou decepcionado por ainda não ter vencido. Nós apenas temos que conseguir tudo junto e tenho certeza que isso pode vir acontecer.
Qual a sensação que você teve com o final do GP da Europa?
Fiquei feliz, mas é sempre decepcionante quando você não vence. A corrida não foi perfeita para mim. Tive uma boa largada, mas então eu fui bloqueado e perdi alguns lugares. Eu conduzi para retonar algumas posições, mas isso não é fácil. Na relargada eu perdi uma posição para o Lewis [Hamilton]. Eu apenas saí muito do trajeto da curva. Então, quando estava na terceira posição , alguns carros saíram e eu pensei que poderia salvar os pneus um pouco e tentar pegar o Lewis em algum ponto. Eu o vi derrapar e não foi antes das últimas voltas quando eu poderia fazer essa jogada, mas eu o tive no final.
Se você pudesse ter ultrapassado o Lewis antes, você acha que poderia ter perturbado o Fernando [Alonso] pela vitória?
Eu tinha um bom carro, mas basicamente eu o deixei passar na relargada. Depois da ponte eu cometi um erro e Lewis conseguiu passar por mim. O erro foi meu. Eu o teria ultrapassado mais cedo para conseguir o meu lugar de volta - se eu pudesse ter feito. Eu teria ultrapassado se pudesse. Eu não estava esperando pela segunda ou terceira ultima volta. Eu só não tinha a velocidade. Apenas tive que esperar antes que ele acabasse com seus pneus. Então eu tive a chance. Tentei chegar mais perto e perto, mas eu não era rápido o suficiente mais cedo. Se Lewis não tivesse me passado eu teria uma chance melhor contra Fernando, mas é uma daquelas coisas que , se você cometer um erro - você paga o preço. Eu acho que tivemos mais perto da vitória em outras pistas, mas se nós vemos tudo indo bem para nós durante o final de semana de corrida - não estaremos longe. Estamos certos de que chegaremos lá.
Como você gosta do circuito de Silverstone?
É sempre uma sensação tão boa ir para Silverstone. É um ótimo lugar para correr. Eu tenho uma longa história por lá. Foi à base de verdade do inicio da minha carreira internacional da Fórmula Renault em 1999 e 2000. Desde então eu sempre gostei de correr em Silverstone. Não sei bem o porquê, deve ter esse sentimento nostálgico que eu tenho toda vez vamos para lá. Vou aproveitar o final de semana lá seja for o tempo que estiver. Vimos várias condições diferentes por lá no passado, e nem sempre é bom! Tem sempre muito vento em Silverstone e, muitas vezes chove também. As condições da pista mudam muito rapidamente, o que torna o carro mais difícil de acertar. É parte da diversão das corridas na Inglaterra, pelo menos é o mesmo para todos.
Quais são os desafios de Silverstone?
Quando eu corri pela primeira vez lá - foi a minha favorita de verdade. É tão veloz e exige que isso fique muito desafiador. As curvas realmente são de fluxo e é tudo no decorrer, amplas e de alta velocidade e altos níveis de downforce. De alguma maneira foi um bom circuito para mim desde o início. Será interessante ver como a nova seção mudou, mas eu tenho certeza que vou aprender muito rapidamente.
Você venceu em Silverstone em 2007 e teve cinco vezes no pódio ao todo. Como você se sente quando tudo dá certo por lá?
Quando você ganha em Silverstone, te dá uma sensação muito boa. Você tem que começar tudo exatamente certo. Eu ganhei lá na Fórmula Renault e, em seguida, com a Ferrari em 2007. Seria fantástico vencer novamente lá, especialmente com a fábrica na mesma estrada. Tenho certeza de que teríamos algumas comemorações fantásticas.
Fonte: Site Official Lotus F1 Team | Tradução: The Iceman Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário