7.26.2012

Coluna do Mika Häkkinen - Uma aula de ultrapassagem

Foi um prazer assistir Kimi Raikkonen pilolando em Hockenheim. Ele pilotou inteligentemente e fez ultrapassagens espetaculares e profissionais. A maneira de Raikkonen ultrapassar é exatamente como deve ser quando você é um piloto de ponta. As ultrapassagens foram arojadas mas ao mesmo tempo sutis. Kimi entende que, é bom deixar algum espaco para o outro piloto. É por isso, que ele não se envolveu em nenhum acidente estúpido.

A classificacão foi mais uma vez um sério tropeco para Kimi. Você raramente pode vencer largando da décima posicão no grid. No entanto, acredito que Kimi largará na primeira fila até o fim da temporada. E isto pode acontecer muito em breve.

O homem não está satisfeito com segundo ou terceira posicões e eu entendo ele muito bem. É completamente natural que somente vitórias são suficiente para um piloto, que conquistou um título mundial e 18 vitórias.

O clima estava complicado em Hockenheim. Para um piloto isto oferece possibilidades interessantes, embora o carro não seja o melhor possível. Você apenas tem que aumentar seu nível de concentracão, mas é claro que nem todos podem ter sucesso em fazer isso. Fernando Alonso tem sido incrivelmente forte, mas o verão e a temporada ainda não acabaram. Eu não colocaria ainda Alonso como candidato absoluto ao título em minhas avaliacões. Há muitos outros piloto que têm o que precisam para conquistar o campeonato .

Durante minha carreira na F1 a Ferrari foi muitas vezes nosso maior adversário. Mesmo naquela época a Ferrari normalmente poderia desenvolver um carro muito bom para o piloto com melhores chances de vencer o campeonato. A Ferrari deste ano é completamente feita sob medida para o estilo de pilotagem de Alonso. Seu companheirro de equipe, Felipe Massa ainda parece está completamente desarmado.

A penalidade de 20 segundos no tempo de Sebastian Vettel foi a decisão correta. Regras são regras e todo mundo deve pilotar de acordo com elas. Acho que em uma situacão de ultrapassagem, na qual gerou a penalidade do Vettel, a inteligência de Jenson Button prevaleceu. Lewis Hamilton novamente atuou, mais cedo na corrida de uma maneira muito incomum ao tentar ultrapassar Vettel, que estava uma volta a sua frente. Hamilton já estava em uma posicão onde ele não tinha que provar sua velocidade daquela forma. Ele estava pensando muito estranho nessa situacão.

Próximo fim de semana será na Hungria, que tem um circuito fantástico. Tem uma aderência impressionante em curvas rápidas.

Venci duas vezes na F1 em Hungaroring e nunca esquecerei aquelas vitórias. Naqueles dias, as arquibancadas estavam repleta de bandeiras da Finlândia. Foi uma grande sensacão pilotar lá. Como se você tivesse competindo na Finlândia. Foi muito bom vencer, especialmente Michael Schumacher, pois havia uma feroz batalha- Finlândia Vs Alemanha nas arquibancadas também.

Fonte: Ilta-Sanomat - Edicão de papel | Traducão Finlandês-Inglês: Nicole | Inglês-Português: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário