7.16.2012

Fala Iceman!

Continuando com a traducão do Especial sobre o Iceman do Motorsport Magazin - segue abaixo mais um trecho do artigo traduzido especialmente para vocês Icefans ;D

Leia também:
¤O risco valeu a pena!
¤A Era do Gelo
¤O homem por trás do “Iceman”

Kimi Raikkonen polariza. Alguns amam-o por que ele é diferente, outros criticam-o pela mesma razão. Raikkonen aprendeu rápido a não dá ouvidos ao que os outros pensam ou falam dele, ele simplesmente confia em si mesmo.

Kimi sobre Kimi: "Eu não mudei nos últimos anos. Acho que as pessoas sempre acreditaram que uma pessoa tem que mudar de uma certa forma. Claro você fica mais velho, sua vida muda. Mas eu sempre tentei continuar o mesmo. Minha forma de trabalhar não mudou. Falo o que eu penso - não importa se as coisas estão indo bem ou ruins. Isso é o que faco sempre. Às vezes isso funciona melhor, às vezes pior. Mas eu sempre fui direto."

Kimi sobre o trabalho: "Eu não estaria aqui se não amasse o que eu faco. Com certeza é um trabalho, mas no fim, depende se você gosta do que você está fazendo. Mas claro, você é remunerado e há coisas que não faria se não fosse parte do trabalho. Se fosse apenas pelo dinheiro eu nunca teria voltado para à F1."

Kimi sobre F1: "Eu não sei se a F1 sentiu minha falta. Isso não me interessa. Eu não senti saudade da F1. Não estou aqui para satisfazer os outros. Quero ser eu mesmo e fazer as coisas do meu jeito. O que importa, é que você esteja feliz consigo mesmo. Quando você tenta apenas satisfazer os outros e você está infeliz então tem alguma coisa errada. De qualquer forma você nunca pode satisfazer todo mundo. É importante que você esteja feliz consigo mesmo e com o que você faz. Tudo o mais, não importa."

Kimi sobre seu tempo livre: "Eu gosto de estar em casa e às vezes simplesmente não fazer nada. Isto é um dia perfeito para mim. Claro, eventualmente você fica entediado por não fazer nada. Então, o que faco depende do meu estado de espírito. Eu gosto de muitas coisas diferentes - motocross, ski. Não há nenhum esporte que eu goste mais do que outro. Normalmente gosto de qualquer coisa que envolva velocidade e motores."

Kimi sobre família: "Com certeza eu quero ser pai, mas não penso nisso neste exato momento. Criancas são pequenas apenas uma vez, e quando você corre na F1 e não passa muito tempo em casa e você acaba perdendo isto. É uma situacão complicada. Também acho que F1 não é o lugar certo para uma família e criancas. O ambiente todo não é o que imagino para eles. Mas com certeza estou ancioso para ser pai um dia. Já pude praticar com os filhos do meu irmão. Eu não diria que sou o melhor tio do mundo, porque para isto raramente estou em casa. No momento tempo é o problema."

Fonte: Motorsport-Magazin.com/ Traducão: Ale-Ing: Miezicat/ Port. The Iceman Br Team - @Arli_Racegirl

Um comentário: