7.19.2012

Kimi Räikkönen não se descarta na luta pelo Campeonato Mundial de F1!

Por: Edd Straw e Matt Beer
Kimi Raikkonen disse que ele mesmo não vai se tirar como um candidato ao título no segundo semestre da temporada 2012 de F1.
Com nove corridas na sua campanha de retorno pela Lotus o ex-Campeão Mundial está em quinto lugar na classificação geral, com 46 pontos atrás do líder Fernando Alonso.
Embora Raikkonen dissesse que não estava pensando em si mesmo no meio na luta pelo título, ele sente que ainda esta na disputa desde que a Lotus possa melhorar ou manter o ritmo.
“Não tenho nenhuma razão para dizer que não poderia tentar”, disse Raikkonen. “Não estou aqui para passear. Mas eu não tenho ideia se estaremos aptos no final ou não”.
“Vamos tentar nos dar a chance e fazer o melhor que pudermos. Nós sabemos que devemos melhorar em certas coisas”.
“Ainda não estamos 100% contente com como as coisas tem se saído nos finais de semana, mas eu tenho que dizer que isso o que eu estava esperando. Você não acha que tudo vai ser perfeito”.
“Ainda é bem cedo na temporada e ainda estamos lá em cima. Você não pode descartar nada”.
Ele acredita que a Lotus tem o potencial para permanecer com as equipes de ponta antes do final da temporada.
“No geral, eu penso que fomos muito fortes em todos os lugares”, disse Raikkonen. “Só temos que trabalhar e melhorar. Se não fizemos tudo 100% correto – podemos melhorar o carro na mesma importância que as outras [equipes] e então poderemos ter uma chance”.
Raikkonen continua convicto de que a Lotus tinha o ritmo para estar entre os líderes na última rodada na Grã-Bretanha se ele na tivesse perdido espaço na primeira volta.
“Sem isso, eu tenho certeza que teria a velocidade para lutar pela ponta”, disse Raikkonen, que terminou em Silverstone 10 segundos atrás do vencedor Mark Webber na quita colocação.
“Nós acabamos perdendo no começo nas duas últimas corridas por razões diferentes e se você se colocar na posição errada, infelizmente, você não pode usar dessa sua velocidade”.
Fonte: Auto Sport.com |Tradução: The Icceman Br Team – LN

Nenhum comentário:

Postar um comentário