7.03.2012

Räikkönen diz que atmosfera da Lotus é ideal!

Kimi Raikkonen disse que ele esta comemorando a atmosfera da Lotus – porque a equipe prefere correr ao invés de fazer politicagem.
 Apesar de recentemente terem sido relatados um clima tenso entre o ex-Campeão Mundial de F1 e a equipe de Estone – especialmente por causa dos problemas com a direção hidráulica – o próprio homem diz que está convencido de estar amando onde ele está.
“Eu me senti bem aqui desde o começo”, disse Raikkonen em entrevista à revista italiana Auto Sprint. “As pessoas estão bem, muito descontraídas. Eles querem correr e não querem fazer política demais”.
Quando perguntado sobre o porquê da questão da direção hidráulica tem sido uma problema ao longo da temporada para ele e a equipe, Raikkonen diz: “É que nos anos anteriores eu apenas pilotei carros com bons sistemas de direção de verdade. Eu sei que eles têm alguns detalhes aqui que devem ser trabalhados para melhorar. Essa é a única razão pela qual eu insisto”.
Raikkonen também contou alguns detalhes sobre o seu período na Ferrari durante a entrevista, como quando ele sugere que sua saída um ano antes do final do seu contrato foi devido a uma situação que poderia ter sido evitada.
“Eu me sentia bem com eles”, ele disse. “Eu venci um título mundial e agora eu não tenho mais sentimentos direcionados para eles, nem bons e maus. Estou feliz com o que eu tenho”.
Questionado se ele também lamentou não ter assinado com a McLaren em 2009 no meio aos rumores de que as conversações fracassaram porque ele queria muito dinheiro, ele disse: “Não é verdade. O ponto é que eu não consegui ver motivos para assinar por certo número de messes. Não estava desesperado, não é como se eu teria feito qualquer coisa para ficar na F1”.

Fonte: Auto Sport | Tradução: The Iceman Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário