Por: Jonathan Noble and Pablo Elizalde
Kimi Raikkonen está esperançoso de que agora a sua equipe, Lotus, esta no caminho certo para tirar o máximo de proveito de seu carro no treino classificatório.
A equipe tem estado entre as mais fortes em termos de corrida, mas as humildes posições nos treinos classificatórios significam que as suas chances de lutar por uma vitória ilusória esta comprometida.
No entanto, Raikkonen, sente que a Lotus tem feito progresso nas últimas corridas, e que as posições na frente, por assim dizer, tem sido possível.
“Acho que tivemos uma chance em algumas corridas, mas não tirei o melhor disso, e talvez, por eu ter cometido alguns erros”, disse Raikkonen quando questionado se era possível se classificar na ponta.
“Mas na corrida passada não fomos tão bem quando a equipe foi na classificação e espero que possamos nos sentir mais confortáveis de ir para a classificação do que nunca, especialmente, ao menos para mim”.
“Espero que tenhamos começado achar a direção correta para encontrar esses pequenos detalhes onde possamos estar mais confortável aqui e nas próximas corridas”.
Raikkonen retirou a sua frustração por não ter conseguido vencer uma corrida este ano, mas que não fica pessimista com relação a isso.
“Nós tentamos e é decepcionante se você consegue uma segunda posição e quer vencer, mas isso não é final da vida. Tentamos de novo e continuamos tentando todo o tempo. Não fico triste com isso, mas não estou feliz porque eu poderia ter conseguido mais do que a segunda posição. Mas isso não vai destruir a minha vida”.
“Já fiz isso antes, então isso não é algo que tenha que alcançar. Todos querem vencer, e isso vai dos dar mais pontos e nos fazer melhor no campeonato. Não é lugar mais feliz ser o segundo, mas vamos pegar [essa posição] quando isso acontecer”.
O finlandês é o quinto no campeonato de pilotos com 73 pontos, apenas 38 pontos atrás do líder Fernando Alonso, mas ele diz que ele não esta pensando no campeonato.
“Eu prefiro tratar disso corrida por corrida e fazer o melhor que podemos”, ele disse. “Ainda tem uma maneira de ir e vamos nos aproximar no final da temporada de onde estaremos. Nós ainda não estamos na melhor posição possível, mas, não estamos tão maus”.
“Precisamos continuar fazendo o que estamos fazendo, e tentar evitar as corridas ruins e espero que possamos nos manter por lá até o final da temporada - para isso ser uma possibilidade”.
Fonte: Auto Sport.com | Tradução: The Iceman Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário