8.01.2012

GP da Hungria: Entrevista com o Engenheiro de Kimi Mark Slade

Kimi Raikkonen, junto com Fernando Alonso e Nico Rosberg são os únicos pilotos que correram em todas as voltas das 11 corridas até agora. Na Hungria ele conquistou a segunda posicão no pódio pela terceria vez após seu retorno. Raikkonen teve que provar para todos os telespectadores quão impossível é ultrapassar um carro rápido em Hungaroring.

"A fim de ultrapassar nesta pista precisaríamos além do DRS, um carro que tivesse pelo menos um segundo mais rápido do que o piloto a frente. Nós não tínhamos este carro," disse o engenheiro de corrida de Raikkonen Mark Slade ao Turun Sanomat.

Onde Raikkonen perdeu a vitória, então - no treino classificatório ou na largada mal sucedida quando ele só pode usar apenas 50% da potência do KERS?

"Com certeza no treino classificatório. Para vencer Kimi teria que ter conseguido pelo menos P2 ou P3. De lá ele poderia ter ido direito atrás do Hamilton," disse Slade.

Então, qual desses três segundo lugares, ele esteve mais perto de conquistar a vitória?

"Chegamos mais perto no Bahrein. Aqui o carro não estava tão rápido quanto estava lá," avaliou Slade.

A segunda metade da temporada parece promissora.

"Vamos para a Bélgica em um bom momento, onde Kimi venceu 4 de suas últimas 5 corridas lá. Últimamente temos aprendido muito sobre o carro e estamos em conseguindo melhores posicões no treino classificatório também," disse Slade animado.

Perguntaram ao Kimi depois da corrida se ele se colocaria entre os candidatos ao título desse ano.

"Isso é mais ou menos o que tenho pensando durante toda a temporada," disse ele. "Agora estamos novamente mais perto dos líderes, apesar de termos caído uma posicão. Enquanto conseguirmos nos classificar bem e pudermos lutar por vitórias, provavelmente vamos conseguir mais pontos também durante a segunda metade da temporada."

O carro está indo na direcão certa. Só temos que tirar o máximo dele e assim, espero que as vitórias comecem a vir também.

Fonte: Turun Sanomat - Heikki Kulta | Traducão Finlandês-Inglês: Nicole | Inglês-Português: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário