8.16.2012

Kimi: "Estou aqui há tempo suficiente para entender todas as besteiras"

Após dois anos fora da F-1, finlandês atesta que pouco mudou na categoria, principalmente fora das pistas

Kimi Raikkonen mostrou nestas 11 primeiras etapas, após o hiato de dois anos longe da F-1, que pouco mudou – tanto ao mostrar seu talento natural dentro da pista, quanto a não fazer muita questão de ser dos mais sociáveis fora dela. Mas o finlandês também percebeu que muito do mundo da categoria se manteve como antes: as mesmas pessoas, as mesmas perguntas.

“Nada mudou para mim. Ok, a equipe é diferente e foi uma ajuda ficar fora por dois anos, sem fazer tudo isso”, afirmou. “É ótimo estar aqui. Essa equipe é mais tranquila. Eles querem ganhar, mas o clima é diferente em relação às outras. Não tenho do que reclamar.”

Perguntado se havia sido feliz longe dos jornalistas, Kimi riu. “São as mesmas perguntas. Nada mudou. Sei o que acontece na F-1, estou aqui há tempo suficiente para entender todas as besteiras que cercam a categoria. As pessoas tentam criar histórias. Não ligo. O que estiver nos jornais, está lá. Às vezes é bom, às vezes não é e não me preocupo com isso.”

“Você tem de se esforçar no seu trabalho e parar de olhar para esse tipo de coisa, senão provavelmente ficará irritado, o que não te ajuda. Vivo minha própria vida da maneira mais relaxada possível.”

Raikkonen disse compreender a necessidade de comparecer em eventos com patrocinadores, atender a mídia. E não esperava que nada disso fosse diferente.

“Todos sabem que a pilotagem é apenas uma das partes do trabalho – e claro que, para nós, é o principal. Mas há outras coisas, porque há muito dinheiro envolvido no esporte, então não é surpresa. Sempre foi assim. As pessoas são mais ou menos as mesmas [de dois anos atrás], vamos para outros lugares, mas as corridas são mais ou menos as mesmas.”

Campeões da Fórmula 1 doam macacões para leilão de caridade

Button, Hamilton, Schumacher, Vettel, Alonso e Raikkonen ajudarão a instituição de pesquisas Wings for Life

Todos os campeões mundiais do atual grid da Fórmula 1 Jenson Button, Lewis Hamilton, Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen doaram seus macacões para contribuir com a instituição de caridade Wings for Life. As peças serão leiloados no 'Bonham Automobilia Auction', dia 3 de dezembro.

Além dos macacões, os fãs de corridas poderão ainda levar para casa no leilão pares de luvas assinadas e fotos autografadas. Todo dinheiro será convertido para a instituição, criada pelo dono da Red Bull, Dieter Mateschitz e voltada à pesquisa na área de lesões medulares.

"Está sendo uma das temporadas mais competitivas da história da Formula 1, mas estamos todos dispostos a nos unir para apoiar uma grande causa e que significa algo para os envolvidos com o automobilismo", disse Vettel. "Estou orgulhoso por ter doado o meu macacão e as luvas usadas durante a primeira corrida da temporada em Melbourne", finalizou.

Fonte: Total Race / Thanks Sol, pela dica ;D - Icefans rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário