8.18.2012

¿Por qué no te callas Nelsinho Piquet ?

UL – Você falou do Grosjean, que ele voltou para a GP2 e teve agora uma segunda chance na F1…

Segunda chance não. Ele pagou, né.

UL – Então, ele voltou a correr na F1. E tem muita gente surpresa que ele voltou andando rápido. Nós entrevistamos o Luciano Burti e ele diz que não é que o Grosjean foi lento na primeira passagem dele, mas que ele estava em uma equipe em que o Alonso era um catalisador de atenções [na Renault, em 2009] e que qualquer piloto que estivesse ao lado dele iria sofrer. Você esteve nesta equipe pouco antes do Grosjean entrar. Você sentia isso também? Não só pela qualidade do Alonso, mas até pelo jeito dele ser, acaba ofuscando o segundo piloto?

O motivo que ele [Alonso] chama atenção é que ele é bom. Ele é o mais rápido e é o piloto que pode ganhar corrida. O motivo que o Grosjean está bem agora? Sim, ele está com um pouco mais de experiência, mais maduro. Mas ele está com o Kimi [Raikkonen]. Acho que o Kimi é bom, mas ficou dois anos parado. Vocês que conhecem um pouco da história do Kimi, acham que ele se manteve em forma nestes dois anos? Ele provavelmente ficou três anos brincando, fazendo festa. É diferente do Schumacher. Você vê o tanto que o Schumacher está apanhando, e com certeza nos três anos que ele ficou parado, ele deve ter ficado treinando, mantendo a parte física, andando de kart. Não é que ele parou no tempo. O Kimi ficou fazendo nada e voltou andando na frente do Grosjean. Acho que o carro deles é muito bom, excepcional. Se o Alonso estivesse no carro deles, estaria liderando o campeonato ainda mais longe do que está com a Ferrari. Acho que eles deram sorte de pegar um carro bom e o Grosjean pegou um companheiro de equipe que tem um nome forte, mas acho que não está no topo do desempenho que ele teve na McLaren ou na Ferrari. Você não consegue ficar três anos parado e voltar andando bem. Você vê o Schumacher, ele está apanhando, mas tem um cara bom andando do lado e o carro não é lá essas coisas. O que eu estou querendo dizer é que o carro está muito bom e é a situação perfeita para o Grosjean. O companheiro dele é um campeão mundial, mas é um cara meio sobe e desce. Para o Grosjean está sendo a exposição perfeita. O carro é bom e ele está com essa moral toda porque está andando perto do companheiro.

Leia a entrevista completa no Tazio Autosport

Nelsinho em que mundo você vive, my dear? Primeiro, Kimi passou 2 anos fora da Fórmula 1 e não 3. Segundo, se você pretendia mencionar o Iceman em sua entrevista deveria pelo menos pesquisar para não falar besteira. Terceiro, pra você, que não sabe, nos dois anos de ausência da categoria, o finlandês competiu em duas temporadas do Campeonato Mundial de Rally - onde o piloto compete de 6 da manhã a 6 da noite por três dias seguidos por etapa - isso sem mencionar os testes pré rally. Além do WRC, Kimi também competiu na Trucks Series e Nationwide - categorias nas quais você compete, helloooo?! Ou você estava demais ocupado se envolvendo em acidentes para saber disso? Quer mais? Nesses dois anos, Kimi também participou de corridas de snowmobile e motocross - se isso é "ficar três anos brincando e fazendo festa," então você completamente certo, o finlandês brincou e festejou muitooooo.

Até defendi ele no caso 'Piquetgate' em Cingapura 2008. Mas falar o que não sabe sobre o Kimi eu não perdôo - entrou para minha lista negra! #LOL

2 comentários:

  1. Perdeu mais ainda a moral que NUNCA TEVE comigo. Esse eh pior que qualquer outro piloto pra nos representar...

    ResponderExcluir
  2. Se Kimi ganha o campeonato esse ano, eu não sei, mas que vai chegar perto disso, vai!

    ResponderExcluir