8.23.2012

Q&A: O Retorno do Rei - Kimi Raikkonen - GP da Bélgica 2012

Depois de uma forte segunda posicão na última corrida em Budapeste, Kimi Raikkonen chega em um de seus circuitos favoritos - onde ele já venceu 4 vezes - pronto para lutar por mais uma vitória.

Photobucket

Q: Você foi segundo em Budapeste antes das férias de verão; quão bom seria vencer em Spa?
KIMI: Normalmente consegui bons resultados no Grande Prêmio da Bélgica, mas o que aconteceu antes não me ajuda neste exato momento. Apesar de que isto também não faz mal algum. Obviamente, seria ótimo vencer em Spa pela quinta vez. Não venci durante a primeira metade da temporada e os pontos extras são sempre bons.

Q: Como foi sua história no Circuito?
KIMI: Para mim há apenas boas lembrancas de Spa e é ótimo correr lá. Você não sente o mesmo tipo de sentimento em qualquer outro lugar. É ótimo correr com um carro moderno em um circuito apropriado que tem uma tradicão tão grande.

Q: Quais são os desafios desta pista e você acha que ele deve se adequar aos pontos fortes do E20?
KIMI: Spa oferece muitas curvas desafiadoras de alta velocidade e você precisa conseguir um bom setup para o carro. Como já vimos tantas vezes este ano, uma boa posicão no grid é extremamente importante e pode ser decisivo em Spa também. Todo mundo sabe disso. É crucial ter uma aerodinâmica forte no carro para enfrentar essas curvas rápidas. É uma volta loga e para conseguir uma boa volta você realmente precisa manter um bom ritmo. Muito pode depender do resultado da classificacão, por isso precisamos encontrar um acerto bom nos treinos da sexta-feira e sábado e fazer uma sólida classificacão no sábado à tarde.

Q: Por quê Spa tem sido tão bom com você?
KIMI: Às vezes há certos circuitos onde tudo parece correr bem e então há outros onde você não tem sorte alguma. Naturalmente, faremos nosso melhor para vencer esta corrida. Eu estive no degrau mais alto do pódio algumas vezes e quero estar lá de novo.

Q: Spa é uma das suas pistas favoritas?
KIMI: Aposto que todo os pilotos gostam de Spa. Para mim é o melhor circuito de corridas do mundo. Eu gostei desde a minha primeira visita lá em 2000 com a Fórmula Renault.

Q: O que você acha de sua posicão no campeonato?
KIMI: Estou em quinto no campeonato agora e obviamente o objetivo é conseguir mais pontos do que os caras a minha frente. Quanto maior a diferenca para os líderes melhor para mim e para a equipe. Toda as corridas a partir de agora são muito importantes. A equipe toda está 100% empenhada e precisamos bater nosssos rivais e somar mais pontos do que eles o tempo todo.

Q: Você já esteve perto muitas vezes, seria bom conquistar a sua próxima vitória na F1 no local de sua vitória mais recente?
KIMI: Tentamos vencer sempre; alguns dias você chega perto e é um pouco decepcionante não dar este último passo. Nós sabemos qual e a razão; não temos sido tão forte na classificacão como temos sido na corrida, o que torna a vida mais dificil para nós mesmos nos domingos. Claro eu preferiria ganhar do que ficar em segundo ou terceiro, mas é uma longa temporada e acho que nós estamos melhorando o tempo todo. Se a vitória vier ótimo, se não, vamos continuar tentando. Já estive neste negócio tempo suficiente para não me preocupar com coisas demais. Melhoramos nossas posicões nos campeonatos - tanto para mim, quanto para a equipe - por isso, enquanto nós continuarmos fazendo isso espero que a vitória virá.

Fonte: Lotus F1 Team | Traducão: The Iceman Br Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário