8.31.2012

Q&A pós Treinos Livres - Kimi Räikkönen - GP da Bélgica 2012

O 'Rei de Spa' fez o tão aguardado retorno ao seu circuito mais prolífico hoje em Spa-Francorchamps, mas com a chuva torrencial que caiu na pista durante ambas as sessões, foi um dia de trabalho um pouco sombrio para o Iceman.

Photobucket

Q: Kimi, com poucas voltas no primeiro treino e nenhuma volta no segundo treino livre, houve realmente algo para aprender do nosso primeiro dia em Spa?
KIMI: Na verdade completei apenas uma única volta durante todo o dia - e isto foi apenas para treinar o procedimento de largada - mas não podemos controlar o tempo, foi desse jeito antes e será assim novamente. é uma pena para os fãs, mas não havia nada realmente que poderíamos fazer para mudar isso, quando há tanta água na pista você simplesmente termina aquaplanando, então isto é o que é.

Q: Todas as equipes tiveram pouco tempo na pista hoje; o tráfego poderá ser um problema no terceiro treino livre amanhã de manhã, uma vez que todas as equipes tentarão compensar o tempo perdido hoje? Quão importante será esta sessão?
KIMI: É a mesma situacão que teríamos em qualquer outro circuito. De fato, com uma volta tão longa o efeito não deverá ser tão ruim como seria em outros lugares. Teremos que ver como estará o clima. Eu estava feliz com o carro na última corrida assim espero encontrar um bom setup rapidamente.

Q: Muitas pessoas estão colocando a equipe - e especialmente você, dado seu record aqui - como favoritos para vencer a corrida no domingo; você concorda com isso?
KIMI: Não faz diferenca o que as pessoas dizem antes da corrida; tudo o que importa é o resultado final. A coisa mais importante neste momento é fazer o melhor tempo possível no treino classificatório e então veremos o que podemos fazer apartir de lá.

Fonte: Lotus F1 Team | Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Um comentário:

  1. http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/08/apos-4-vitorias-kimi-raikkonen-tem-motivacao-extra-para-gp-da-belgica.html

    ResponderExcluir