
Agora, o finlandês está a apenas oito pontos do vice-líder do certame, Mark Webber, e, embora admita que esteja “correndo por fora”, acredita possuir condição de quase igualdade em relação aos outros adversários que tentam alcançar o líder Fernando Alonso. “Tenho quase as mesmas chances que qualquer outro”, frisou o piloto da Lotus nesta quinta-feira, em Spa-Francorchamps, onde se prepara para a disputa do GP da Bélgica no próximo domingo.
“Não me vejo sendo o que tem mais chances e, provavelmente, eu sou o que tem menos possibilidades entre os cinco [primeiros]. Mas, tirando o Alonso, o resto está muito próximo um do outro e ainda há muitos pontos em disputa”, lembrou.
Segundo o campeão de 2007, a conquista do segundo título continuará como meta enquanto houver chances matemáticas na tabela, já que ainda há praticamente metade do campeonato para ser disputada. “Ainda temos uma boa chance, então por que não [continuar pensando no campeonato]? Ele [Alonso] tem uma boa vantagem na pontuação, mas ainda há muita coisa em jogo. Qualquer um de nós precisa apenas de uma corrida ruim para ficar para trás e perder algumas posições”, enfatizou.
“Cada corrida é importante, mas, até que não tenhamos mais nenhuma chance, vamos continuar brigando. Há nove corridas pela frente e, depois dessa sequência de duas seguidas [Bélgica e Itália], ainda haverá sete, portanto há muita coisa para se perder facilmente se você tiver problemas”, completou.
Chances de vitória em pista “especial”
Desde seu retorno à F1, Raikkonen já flertou algumas vezes com a vitória, batendo na trave em ocasiões como o GP do Bahrein e da Hungria. Neste fim de semana, o finlandês vai ter a oportunidade de correr em uma pista onde possui um excelente retrospecto, com quatro triunfos – alguns delas a bordo de carros problemáticos, como o McLaren MP4-19 de 2004 e a Ferrari F60 de 2009.
Apesar do histórico favorável, Kimi disse não considera possuir algum “segredo especial” para se dar bem no velocíssimo circuito de Spa-Francorchamps. “[Spa] não é um lugar mais especial do que outros. É uma ótima pista, que produz geralmente ótimas corridas, mas eu a conheço tanto quanto as outras. Não faço nada diferente aqui, nem corri aqui mais neste do que em outros locais”, minimizou.
“Spa tem sido apenas uma pista boa para nós, mas eu também tive corridas ruins. Não é como se eu chegasse aqui e, de repente, ficasse bom” seguiu.
Sobre as chances da Lotus na etapa belga, Raikkonen se mostrou otimista e espera contar com um bom funcionamento do novo duto auxiliar à asa móvel, que será estreado pelo time no modelo E20, para poder lutar entre os ponteiros. “Espero que tenhamos um fim de semana bom e normal para podermos brigar pela vitória. Vamos tentar. É o que temos a fazer. Espero que essas atualizações funcionem, para que possamos estar lá na frente”, encerrou.
Fonte: Tazio Autosport
Nenhum comentário:
Postar um comentário