8.20.2012

Superdotado!

Todo o mundo ficou intrigado com a voz silenciosa de Kimi Raikkonen, especialmente no início de sua carreira na F1.

Kimi revelou a revista alemã 'Der Spiegel', que a razão por sua voz silenciosa, foi um acidente de bicicleta sofrido em sua infância - Aos cinco anos de idade, os pés de Kimi escorregaram dos pedais e seu pescoco bateu no quadro, e este acidente deixou consequências permanentes.

De acordo com a revista ele falava tão pouco quando era crianca, que seus pais levaram-o para um terapeuta. No mesmo dia eles receberam uma carta.

- A inteligência do seu filho está acima da média. Esta pode ser a razão por seu silêncio, avaliou o terapeuta.

Aos seis anos Kimi resolveu um exercício de coordenacão em 20 minutos, o qual normalmente adultos levam 3 horas para resolver. Isso impressionou o terapeuta.

Ser gelado, não significa exatamente que você é insensível, assegurou Raikkonen à revista.

- Todo mundo tem sentimentos. Mas eles são diferentes em cada indivíduo. Quando eu piloto, estou muito concentrado, porque os sentimentos não pertencem à pista. Não há tempo para sentimentos na pista, disse Kimi.

- Normalmente um piloto de F1 só analisa certas situacões depois. Os reflexos e instintos tem que estar no lugar. [Mas], além disso eu não sou o tipo de cara que quer mostrar o que está acontecendo dentro de mim.

Fonte: SuomiF1/ Traducão Finn-Ing: Nicole/ Ing-Port: The Iceman Br Team - @Arli_Racegirl

Um comentário:

  1. È isso aí esse é o cara! Ser gelado não significa que não se tem sentimentos e não demonstrá-los tbm não. Ele é racional e só.

    ResponderExcluir