9.02.2012

Q&A pós Corrida - Kimi Räikkönen - GP da Bélgica 2012

Um pódio suado para Kimi em Spa esta tarde - seu sexto da temporada - batalhando com um carro fora de ritmo e algumas ultrapassagens ousadas deram ao finlandês um precioso terceiro lugar no Grande Prêmio da Bélgica...

Photobucket

Q: Kimi, uma corrida emocionante, um enorme apoio dos fãs locais e um desempenho fantástico para conquistar o seu sexto pódio da temporada, como você está se sentindo?
KIMI: É bom estar de volta aqui; há sempre muitos fãs e algumas disputas realmente boas e acho que vimos isto hoje. É claro, não foi um dia dos mais fáceis para mim e para a equipe; o carro não estava exatamente como queríamos, mas simplesmente continuei lutando e tentando tirar o máximo dele. Uma terceira posicão em uma corrida complicada não é um resultado tão ruim e conseguimos alguns bons pontos, tanto para mim quanto para a equipe, e isso é a coisa mais importante.

Q: Você sentiu que havia potencial para um resultado ainda melhor hoje?
KIMI: Nas últimas três corridas, tínhamos velocidade para vencer, mas isso foi em circuitos onde você não pode ultrapassar. Aqui simplesmente não tínhamos velocidade. Meu carro não estava como eu gostaria durante todo fim de semana; mesmo ontem com novos pneus na classificacão ele estavam ok, mas estávamos muito distante dos caras a nossa frente. Eu não estava esperando um passeio muito fácil e acabou sendo muito difícil, então estou feliz com a terceira posicão hoje.

Q: Foi uma batalha fantástica entre você e Schumacher e uma ultrapassagem incrível na Eau Rouge...
KIMI: Eu estava com problemas de aderência, então tivemos que correr com um pouco mais de downforce, depois da parada nos boxes melhorou. Isso significa que estávamos um pouco mais lento nas retas, então eu passei Michael [Schumacher] uma vez, e ele recuperou a posicão logo em seguida e eu sabia que minha única chance era tentar na zona do DRS e fazer a ultrapassagem nas curvas; eu tive uma chance com o KERS na Eau Rouge e felizmente deu certo. Foi um fim de semana muito dificil, mas conquistamos mais um pódio e vamos trabalhar duro para estar mais fortes no próximo fim de semana.

Fonte: Lotus F1 Team | Traducão: The Iceman Br Team - @Arli_Racegirl

5 comentários:

  1. Ultrapassagem que já entrou para história. É isso ai Kimi Show! Parabéns pelo site, visito desde de 2010...

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando...visitem:
    www.blog.josemorais.com

    ResponderExcluir
  3. A prova foi muita dura, a Lotus decepcionou por não ousar e colocar de uma vez o DRS duplo. A volta do Kimi gerou grande expectativa para este GP especificamente.
    Como de costume ele é bem honesto nas declarações, podem acusá-lo de figura difícil mas não de desconversar. No ano passado a Lotus conseguiu somente 19º e 20º em Monza, vamos torcer pelo melhor!

    ResponderExcluir
  4. Valeu José Morais, vou dá uma passadinha por lá sempre. Abraco!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, nao entendi porque a Lotus nao arriscou pelo menos com um dos carros, a McLaren arriscou e se deu bem com o Jenson Button . Li que nao usarao em Monza também.

    ResponderExcluir