Ok, aqui vai a segunda e última parte da entrevista que o jornalista finlandês fez com Kimi durente o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil em Interlagos. Have fun kids!
***
Kirty
Walton também perguntou: Você comprou
para todos na equipe depois da vitória em Abu Dhabi uma camiseta com sua famosa
mensagem de rádio “Leave me alone. I know what I’m doing”. O que a Lotus tem
que parece trazer a tona seu lado atrevido um pouco mais!?
Kimi: Desde o início o meu
relacionamento com a equipe tem sido ótimo. Quanto mais nos conhecemos, mais
agradável é a atmosfera lá.
Juhani
Tevrén perguntou: Se você pudesse recomecar sua carreira, você teria se
preparado melhor para sua carreira na F1, estudando mais inglês por exemplo?
Kimi: Eu não mudaria nada. E também
não quero conselho de ninguém, porque é tudo o mesmo para mim.
Tevrém
também perguntou: Você é tímido?
Kimi: Tenho certeza que sou um pouco.
Dieci
perguntou: A importância das classificacões tem sido muito grande nos últimos
anos. Qual a maior razão pelos quais a classificacão nesta temporada não foram
como deveriam ser e como você vai levar isso em consideracão na próxima
temporada?
Kimi: Se soubéssemos disso, então
teríamos resolvido o problema também. Apredemos muito nesta temporada e vamos
tentar novamente no próximo ano.
Là
perguntou: É verdade que você sofreu um acidente de bicicleta quando era
crianca e machucou sua garganta no guidão? De acordo com os rumores o acidente
danificou suas cordas vocais permanentemente. Há alguma verdade nisso?
Kimi: Eu estava em um carrinho de
bebê e meu irmão empurrou-o na areia e na parada súbita uma flauta quebrada
furou um buraco minha garganta.
Pete69
perguntou: Você esteve atrás de carros mais lentos mais frenquentemente do que
os pilotos da Ferrari por exemplo. Isso significa que a Ferrari tem esse ano um
carro mais ‘ultrapassador’ do que a Lotus? As diferencas entre a velocidade máxima
do carro e aceleracão tem levado a isso? Ou você acha que não é mais tão
agressivo como antes ou você arisca menos? Qual é a razão para você não ter
feito tantas ultrapassagens quantos os outros pilotos das equipes grandes,
quando a velocidade da volta permitia isso?
Kimi: Quando você larga de trás você
enfrenta carros mais lentos e esses você pode lhes ultrapassar facilmente. Mas
quando você corre contra os carros mais rápido, então nem mesmo usando o DRS,
pois você simplesmente não pode passar eles naquelas retas. Ultrapassar ainda é
tão difícil quando antes, se o outro carro for sequer um pouquinho mais rápido.
Fay,
Shanghai perguntou: Desde que Kimi voltou ele parece gostar da disputa roda a
roda novamente o que é verdadeiramente fantástico para nós espectadores também,
mas depois de dois anos de rally, que aspecto do rally ele sente mais falta
neste momento? Ou se ele não sente tanta falta assim, quais aspectos
especificamente ele gostou mais durante sua carreira no rally? Do ponto de
vista da pilotagem em si ou outros aspectos.
Kimi: O fato é que eu teria amado
fazer ambos F1 e rali, mas eu entendo completamente que é impossível agora.
Fórmula 1 é minha vida, mas rali é um enorme desafio também.
wendy
perguntou: Em sua carreira na F1, qual hotel você acha que foi o mais confortável para
dormir? Sim, sim, sim, todos sabemos que você gosta muito de dormir!
Kimi: Eu não sei ... mas com
certeza, um dos melhores foi na Índia este ano. Um excelente hotel perto de um
campo de golfe.
Yulia A
perguntou: Quando você pilotou para McLaren às vezes você levava o seu pastor
alemão com você para o Paddock. Porque não faz mais isso? Nós fãs sentimos
saudades dele. E quem cuida dele quando você está nas corridas?
Kimi: Asku é agora um cachorro velho
e vive com a minha mãe na Finlândia.
Juli Alex
perguntou: Quando você está no grid antes da largada você pensa em como você
vai passar os carros a sua frente? Você imagina que caminho você deveria
escolher para uma boa largada? E com que frequência isso funciona?
Kimi: Acima de tudo eu penso em fazer
uma boa largada. Os primeiros metros estão em minha mente, para que eu não pise
no acelerador muito rápido, porque isso faria os pneus patinarem. Essa é a
coisa mais importante. Você não pode planejar as ultrapassagens de antemão.
Você tem que decidir somente, quando a situacão ocorre.
Créditos: Heikki Kulta - TS |
Traducão: Finlandês-Inglês: Nicole| Inglês-Português: The Iceman Brasil Team -
@Arli_Racegirl
Muito bom!Valeu.
ResponderExcluir