12.08.2012

Blog do Heikki Kulta - Entrevista com Kimi Raikkonen - Final

Ok, aqui vai a segunda e última parte da entrevista que o jornalista finlandês fez com Kimi durente o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil em Interlagos. Have fun kids! 
***
Kirty Walton também perguntou:  Você comprou para todos na equipe depois da vitória em Abu Dhabi uma camiseta com sua famosa mensagem de rádio “Leave me alone. I know what I’m doing”. O que a Lotus tem que parece trazer a tona seu lado atrevido um pouco mais!?
Kimi: Desde o início o meu relacionamento com a equipe tem sido ótimo. Quanto mais nos conhecemos, mais agradável é a atmosfera lá.
Juhani Tevrén perguntou: Se você pudesse recomecar sua carreira, você teria se preparado melhor para sua carreira na F1, estudando mais inglês por exemplo?
Kimi: Eu não mudaria nada. E também não quero conselho de ninguém, porque é tudo o mesmo para mim.
Tevrém também perguntou: Você é tímido?
Kimi:  Tenho certeza que sou um pouco.
Dieci perguntou: A importância das classificacões tem sido muito grande nos últimos anos. Qual a maior razão pelos quais a classificacão nesta temporada não foram como deveriam ser e como você vai levar isso em consideracão na próxima temporada?
Kimi: Se soubéssemos disso, então teríamos resolvido o problema também. Apredemos muito nesta temporada e vamos tentar novamente no próximo ano.
Là perguntou: É verdade que você sofreu um acidente de bicicleta quando era crianca e machucou sua garganta no guidão? De acordo com os rumores o acidente danificou suas cordas vocais permanentemente. Há alguma verdade nisso?
Kimi: Eu estava em um carrinho de bebê e meu irmão empurrou-o na areia e na parada súbita uma flauta quebrada furou um buraco minha garganta.
Pete69 perguntou: Você esteve atrás de carros mais lentos mais frenquentemente do que os pilotos da Ferrari por exemplo. Isso significa que a Ferrari tem esse ano um carro mais ‘ultrapassador’ do que a Lotus? As diferencas entre a velocidade máxima do carro e aceleracão tem levado a isso? Ou você acha que não é mais tão agressivo como antes ou você arisca menos? Qual é a razão para você não ter feito tantas ultrapassagens quantos os outros pilotos das equipes grandes, quando a velocidade da volta permitia isso?
Kimi: Quando você larga de trás você enfrenta carros mais lentos e esses você pode lhes ultrapassar facilmente. Mas quando você corre contra os carros mais rápido, então nem mesmo usando o DRS, pois você simplesmente não pode passar eles naquelas retas. Ultrapassar ainda é tão difícil quando antes, se o outro carro for sequer um pouquinho mais rápido.
Fay, Shanghai perguntou: Desde que Kimi voltou ele parece gostar da disputa roda a roda novamente o que é verdadeiramente fantástico para nós espectadores também, mas depois de dois anos de rally, que aspecto do rally ele sente mais falta neste momento? Ou se ele não sente tanta falta assim, quais aspectos especificamente ele gostou mais durante sua carreira no rally? Do ponto de vista da pilotagem em si ou outros aspectos.
Kimi: O fato é que eu teria amado fazer ambos F1 e rali, mas eu entendo completamente que é impossível agora. Fórmula 1 é minha vida, mas rali é um enorme desafio também.
wendy perguntou: Em sua carreira na F1, qual hotel  você acha que foi o mais confortável para dormir? Sim, sim, sim, todos sabemos que você gosta muito de dormir!
Kimi: Eu não sei ... mas com certeza, um dos melhores foi na Índia este ano. Um excelente hotel perto de um campo de golfe.
Yulia A perguntou: Quando você pilotou para McLaren às vezes você levava o seu pastor alemão com você para o Paddock. Porque não faz mais isso? Nós fãs sentimos saudades dele. E quem cuida dele quando você está nas corridas?
Kimi: Asku é agora um cachorro velho e vive com a minha mãe na Finlândia.
Juli Alex perguntou: Quando você está no grid antes da largada você pensa em como você vai passar os carros a sua frente? Você imagina que caminho você deveria escolher para uma boa largada? E com que frequência isso funciona?
Kimi: Acima de tudo eu penso em fazer uma boa largada. Os primeiros metros estão em minha mente, para que eu não pise no acelerador muito rápido, porque isso faria os pneus patinarem. Essa é a coisa mais importante. Você não pode planejar as ultrapassagens de antemão. Você tem que decidir somente, quando a situacão ocorre.
Créditos: Heikki Kulta - TS | Traducão: Finlandês-Inglês: Nicole| Inglês-Português: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Um comentário: