4.13.2013

GP DA CHINA 2013 - Traducão e Video da Press Conference pós Quali


Q: Kimi você esteve na pole por um breve momento, mas você foi imediatamente superado por Lewis.
Kimi Räikkönen: Acho que a diferenca é muito grande ainda, não temos essa velocidade nesse momento. Sendo assim, a segunda posicão não é tão ruim, acho que é minha melhor posicão com a equipe até agora. Não é tão ruim, mas é claro, você sempre prefere estar na primeira posicão, mas acho que não temos velocidade para isso. Acho que está faltando um pouco de downforce no setor do meio, mas vamos ver o que podemos fazer amanhã.
Q: Kimi, atualizacões no carro -  o quanto elas funcionaram?
Kimi Räikkönen: Huumm.. Temos uma pequena atualizacão. O carro, eu diria, é quase o mesmo das duas primeiras corridas, ou pelo menos da última corrida. Parece que está funcionando bem. Tivemos alguns problemas com algumas partes, mas a mesma coisa da Malásia, mas escolhemos arriscar agora e sabemos que o carro está funcionando da maneira que queríamos, mas não é tão fácil manter-lo com o mesmo setup o tempo todo. Tem sido um fim de semana muito complicado na questão de fazermos tudo funcionar perfeitamente. É muito sensível, mas estamos felizes de estar onde estamos agora, então espero que isso nos ajude na corrida um pouco.
Q: Você disse ontem que o carro não estava muito bom com os pneus médios: bom com os macios, mas não tão bom com os médios. Está melhor agora?
Kimi Räikkönen: Eu realmente não sei. Nós só usamos os macios uma vez na classificacão e o carro não estava com o mesmo acerto dessa manhã, assim agora há um pouco de dúvida sobre o que acabei de dizer, pois mudamos o carro um pouco. Acho que deverá ... fomos muito bem ontem, assim deveriamos estar bem. Eu não sei se isso é bom o suficiente para lutar por uma vitória, mas pelo menos hoje nos colocamos em uma posicão muito boa.
Q: (Michael Schmidt – Auto, Motor und Sport) Dois pilotos do top 10 largarão com uma estrategia diferente amanhã, eles largarão com pneus mais duros. Isso é uma preocupacão para você, você pensou em fazer a mesma estrategia? E porque você não fez?
Kimi Räikkönen: Obviamente acreditamos que essa escolha é a melhor, por isso fizemos isso. Se tivessemos pensado que largar com pneus duros seria melhor, então teríamos feito a classificacão com eles.
Q: (Luis Fernando Ramos – Racing Magazine) Temos um tipo de corrida agora que é tudo sobre lidar e controlar seu ritmo de corrida, enquanto que, se você voltar para a temporada 2008 com a aerodinâmica diferente e reabastecimento, era corrida o tempo todo. Que tipo de corrida é mais difícil e qual você gosta mais?
Kimi Räikkönen: Isso é o que é, realmente.  Temos que tirar nosso melhor disso. Os anos passam e as regras mudam. Não é fácil fazer as coisas certas, ano passado e esse ano, mas é o mesmo para todo mundo e isso é um grande desafio , mas isso também é parte da F1.
Q: Qual você gosta mais?
Kimi Räikkönen: Não faz diferenca,  isso e o que temos e melhor você gosta disso ou então fazer outra coisa.
Q: (Livio Oricchio – O Estado de São  Paulo) Kimi, considerando a história de seu carro, que é capaz de economizar pneus, você acha que isso irá ajudá-lo significativamente durante a corrida?
Kimi Räikkönen: Como eu disse a pouco, há uma grande interrogacão, porque nós estivemos muito felizes ontem, mas o carro não é exatamente o mesmo de então. Com certeza tivemos alguns problemas com os pneus dianteiros ontem, mas isso muda muito rapidamente. Parece que cada dia estar um pouco difente, assim eu não sei se estará tudo ok ou não. Usualmente estivemos muito bem, com excecão da última corrida quando tivemos alguns problemas. Espero que acabe sendo um bom dia amanhã, mas acho que será muito apertado e quem quer que  consiga as coisas exatamente como o planejado, pode ser a diferenca  para vencer.
Fonte: Autosport / Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário