Christian Horner, chefe da Red Bull, comentou nesta semana os rumores sobre a substituição de Mark Webber como companheiro de Sebastian Vettel na temporada 2014 da F1. Falando aos jornalistas, o dirigente falou sobre as especulações que apontam Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo como candidatos e teceu elogios a dupla.
Questionado pela emissora austríaca Servus TV’ sobre o finlandês, Horner ponderou: “Kimi está fazendo um bom trabalho. Ele está muito forte no momento”, declarou. “Mas nós estamos focados em nossos próprios pilotos”, continuou.
“Kimi é um rival que queremos bater”, frisou. “O momento certo de discutirmos os pilotos é mais para o fim do verão.”
Sentado ao lado de Horner durante a entrevista, Ricciardo foi o próximo alvo dos questionamentos a respeito da sucessão na Red Bull. Perguntado sobre uma possível chance na equipe dos energéticos em 2014, o australiano optou por desviar o foco.
“Eu não sei”, e emendou: “O que você acha, Christian?”
O chefe rubro-taurino, então, elogiou a atuação do piloto de 23 anos e afirmou que ele, assim como seu companheiro de Toro Rosso, Jean-Éric Vergne, estão sendo avaliados pelo time.
“Daniel é um piloto muito, muito talentoso”, avaliou. “Ele vem no programa júnior da Red Bull e fez um grande trabalho. Estamos de olho nele”, continuou.
“Também estamos de olho no que Jean-Éric Vergne está fazendo. É bom ver o progresso que eles estão fazendo”, comentou. “Daniel fez algumas ótimas corridas. Ele estava muito forte na China.”
“O propósito da Toro Rosso é desenvolver é desenvolver pilotos e torná-los candidatos para a Red Bull, assim como Sebastian Vettel fez”, completou.
Fonte: Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário