5.27.2013

GP DE MÔNACO - Q&A com Kimi Räikkönen pós Corrida

Tendo ocupado uma sólida quinta posicão em grande parte da corrida, Kimi se encontrou forcado a lutar atrás por apenas um ponto no Grande Prêmio de Mônaco hoje, e o Iceman não está pra brincadeira ...
Q: O resultado de hoje parece resumir seu fim de semana aqui em Mônaco...
Kimi Räikkönen: Com certeza não foi um dos mais fáceis da temporada até agora, mas o carro estava bom hoje e foi realmente decepcionante terminar dessa maneira.  Por causa de uma estupida jogada [do Sergio Perez] perdemos muitos pontos para Sebastian [Vettel] no campeonato. Não foi o final de semana ideal, mas não podemos fazer nada.
Q: Conte nos o que aconteceu?
Kimi Räikkönen: Ele me bateu por trás, e isso é tudo. Se ele acha que é minha culpa por ele ter vindo muito rápido naquela curva, então ele obviamente não faz ideia do que está falando. Essa não é a primeira vez que ele bate em alguém em uma corrida. Ele espera que as pessoas sempre saibam o que ele pretende fazer, então saiam de perto ou cortem uma curva caso ele venha muito rápido. E ele não vai conseguir fazer isso sem acertar alguém. Quase aconteceu mais cedo e se eu não tivesse cruzado a chicane naquele momento ele teria batido em mim. Eu entendo que ser agressivo faz parte do automobilismo – mas você também tem ser esperto. Eu não acho que falando com ele vai fazer qualquer diferenca.
Q: Pareceu que você estava controlando as coisas muito bem até aquele momento?
Kimi Räikkönen: Estava indo bem. Minha largada não foi tão ruim e apartir de lá foi uma corrida de Mônaco muito normal com todo mundo um atrás do outro em volta do circuito e esperando ver o que acontecia nas paradas nos boxes.  Estávamos na quinta posicão durante quase toda corrida e estou certo que poderíamos ter ficado lá se as coisas tivessem acontecido diferentemente, mas não acho que muito mais era possível uma vez que é quase impossível ultrapassar em Mônaco.
Q: Você disse que ultrapassar é impossível aqui, mas aquela foi batalha impressionante no fim da corrida?
Kimi Räikkönen: Bem, aquilo foi um pouco diferente pois eu tinha pneus novos e em primeiro lugar nós nunca deveríamos estar naquela posicão, mas foi bom conquistar pelo menos um ponto no final. De alguma forma isso quase torna ainda mais frustante pois quando tínhamos pista livre depois daquela parada, foi provavelmente a primeira vez que vimos o quão rápido nosso carro estava realmente aqui. De qualquer forma, não faz sentido continuar pensando nos erros de outras pessoas. Temos outra corrida vindo logo em seguida, assim espero ter melhor sorte lá e ver o que podemos fazer para diminuir a diferenca para a lideranca.
Fonte & Créditos: Lotus F1 Team / Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário