Grande destaque desta primeira fase da temporada 2013 do Mundial de F1, Kimi Räikkönen abriu o campeonato de forma até surpreendente, vencendo o GP da Austrália. Após as primeiras quatro corridas do ano, o finlandês pontuou em todas elas e chegou à Europa com 67 pontos, numa privilegiada vice-liderança, apenas dez pontos atrás de Sebastian Vettel.
Desta forma, não há motivos para fazê-lo pensar que a Lotus não brigará pela taça até o fim. “Seria estúpido dizer que nós não vamos lutar pelo título. A única razão pela qual nós estamos aqui é tentar vencer campeonatos e corridas”, bradou Kimi durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (10) em Barcelona.
“Obviamente nós queremos brigar por isso, mas você só tem de ter algumas corridas ruins e você pode estar fora disso por completo. Vamos tentar fazer o máximo em cada fim de semana e em longo prazo, esta é a chave para o título”, comentou o piloto, confiante.
Kimi foi bastante questionado a respeito do ritmo de classificação do E21, que é reconhecidamente inferior ao ritmo de corrida demonstrado pelo carro aurinegro. Mas o nórdico não se mostrou preocupado. Na sua visão, se o bólido tiver uma melhor performance, naturalmente a classificação será melhor, assim como nas corridas.
“Tentamos melhorar tudo. Se nós melhorarmos o carro, nós automaticamente vamos melhorar na classificação. Tudo caminha lado a lado. Não há mágica, onde você de repente faz uma coisa e vai mais rápido na classificação. Se nós fizermos um carro mais rápido, nós vamos melhorar nosso ritmo em todas as condições”, disse.
“Você sempre quer fazer melhor. Nós ainda temos algumas coisas que precisamos prestar atenção depois, e, especialmente na Malásia, nós tivemos alguns problemas e poderíamos ter sido melhores. Agora nos colocamos em uma boa posição, então vamos ver se podemos manter isso e melhorar”, acrescentou o campeão mundial de 2007.
Fonte: Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário