6.09.2013

No Canadá, Raikkonen termina em 9° e iguala recorde de Schumacher

Fonte: Globo Esporte.Com

A corrida pode ter sido discreta, com uma atuação abaixo da esperada. Ainda ainda assim, não se pode dizer que o saldo do GP do Canadá foi negativo para Kimi Raikkonen, que terminou em 9°. Mesmo perdendo o segundo lugar no Mundial de Pilotos para Fernando Alonso e assistindo Sebastian Vettel disparar na liderança, o finlandês conseguiu igualar o recorde de Michael Schumacher ao completar a sua 24ª corrida seguida na zona de pontuação. Na próxima prova - daqui a três semanas, em Silverstone - ele tem a chance de superar o alemão heptacampeão e ser o piloto a terminar mais corridas na zona de pontuação.

Sequência quase foi por água abaixo

A série invicta de Raikkonen por muito pouco não foi interrompida em duas ocasiões. A primeira foi no GP do Brasil que encerrou a temporada passada, quando protagonizou um momento impagável. Errou o caminho ao sair da pista a 19 voltas do fim, tentou pegar um “atalho”, mas se deparou com um portão fechado e precisou dar meia-volta para retornar à pista pela grama. Mesmo perdendo muito tempo, ainda conseguiu chegar em décimo.

A segunda foi há menos de duas semanas, no GP de Mônaco. Kimi se encaminhava serenamente para um tranquilo quinto lugar, quando foi atingido pelo mexicano Sergio Pérez (McLaren) e teve um pneu furado. O piloto da Lotus precisou ir para os boxes a oito voltas do fim e despencou para o 16º lugar. Nas apertadas ruas do Principado, parecia que sua marca iria por água abaixo. Ledo engano. Com pneus frescos e a faca entre os dentes, Kimi protagonizou uma série de ultrapassagens impressionantes nas voltas finais. Mesmo no circuito mais difícil de passar do calendário, deixou seis adversários para trás e cruzou em décimo “na marra”, com direito a duas manobras espetaculares por fora sobre Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário