Uma das exigências de Kimi Raikkonen para permanecer na Lotus em 2014 é que o time lhe dê garantias de que terá recursos para continuar a investir no desenvolvimento do carro, o que permitirá que o finlandês continue na luta por vitórias e títulos na F1.
Just for fun :O rsrsr |
O campeão mundial de 2007 tem sido um dos nomes mais fortes na lista de candidatos para substituir Mark Webber na Red Bull em 2014, uma oportunidade de guiar pelo time que venceu os últimos três campeonatos de pilotos e construtores, e está na liderança dos atuais certames. Entretanto, a escuderia aurinegra finalmente parece ter acertado os detalhes de investimentos do grupo Infinity, que recentemente comprou 35% de suas ações.
Há alguns dias, o representante do Genii Capitals, sócio majoritário da Lotus, Gerard Lopez, havia admitido que a parceria com os novos investidores ainda não havia avançado como ele esperava, mas, segundo a revista inglesa “Autosport”, as duas partes conseguiram dirimir as arestas pendentes no fim de semana do GP da Hungria, e estão próximas de selar um plano definitivo de colaboração.
“Acho que, até o fim desta semana, tudo deve estar esclarecido. O acordo nos dá mais do que otimismo em relação ao futuro: nos dá os meios para adquirir todos os recursos que nos permitam ir ao próximo passo em termos de estabilidade, grandeza e poder, vamos dizer assim”, declarou o chefe da equipe, Éric Boullier.
Questionado se a consumação da nova parceria seria essencial para o fico de Raikkonen, o francês concordou de forma parcial. “Não é o principal, mas é uma das coisas, sim. Não somos o maior time depois dos quatro principais, e a estratégia que adotamos desde o início, claramente, é a de construir as coisas em ciclos”, explicou.
“Fizemos de tudo para melhorar a equipe e, agora que estamos bem, fica mais fácil atrair patrocinadores e investidores. É o que estamos fazendo agora. É claro que isso toma mais tempo do que o esperado, mas estamos falando sobre um grande acordo. E, a partir do momento em que o acordo estiver confirmado, algo que deve acontecer nesta semana, sabemos que, pelos próximos muitos anos, a plataforma estará um degrau acima”, concluiu.
Fonte: Tazio
Nenhum comentário:
Postar um comentário