7.11.2013

Lotus quer "compensar terreno perdido"

Éric Boullier, chefe da Lotus, não disfarçou a satisfação com o resultado que a equipe conquistou no GP da Alemanha, disputado no último domingo (7). Em Nürburgring, Kimi Räikkönen e Romain Grosjean cruzaram a linha de chegada em segundo e terceiro lugares, respectivamente. O finlandês, inclusive, duelou pela primeira posição com o vencedor da prova, Sebastian Vettel, até a última volta.
Para o francês, a performance dos carros pretos e dourados em território alemão coroou os esforços dos funcionários da escuderia para que o E21 evoluísse de forma satisfatória.
"Foi uma corrida muito boa para a equipe, e que valida todo o trabalho duro que estamos fazendo de volta a Enstone, então em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a todos na fábrica por seus esforços", afirmou Boullier.
Após um início de campeonato muito forte, com Räikkönen vencendo o GP da Austrália e a equipe marcando pódios regularmente, a Lotus passou três corridas consecutivas sem ficar entre os três primeiros, nos GPs de Mônaco, Canadá e Inglaterra.
"Estamos colocando muito tempo e energia para trazer melhorias para cada corrida e colocar o carro de novo na frente depois de três finais de semana difíceis. Por isso, é muito gratificante ver o resultado de todo este trabalho duro ser recompensado."
"Estar de volta ao pódio era exatamente o que precisávamos. Precisamos continuar assim para compensar o terreno perdido em ambos os campeonatos. Temos o teste de Silverstone chegando, o que nos dará uma oportunidade de testar os novos pneus e também continuar o desenvolvimento do E21, então é bom ter essa motivação extra para uma corrida forte em Budapeste, antes das férias de verão", encerrou o francês.
No Mundial de Pilotos, Räikkönen ocupa a terceira posição, com 116 pontos – apenas sete atrás do segundo colocado, Fernando Alonso. Vettel lidera com 157. Já entre os Construtores, a escuderia ocupa a quarta posição, atrás de Red Bull, Mercedes e Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário