Kimi Räikkönen está fora do treino dos novatos da F1. A Lotus anunciou na manhã desta quarta-feira (17) que o finlandês não vai participar do último dia de treinos em Silverstone, como estava programado, já que os pilotos titulares podem trabalhar em poucas coisas no carro. Com isso, Nicolas Prost segue no comando de E21.
O diretor de operações da equipe inglesa, Alan Permane, disse que Räikkönen seria subutilizado em Silverstone por isso não faz sentido trazê-lo para treinar. Assim, a escuderia optou por continuar com Nicolas Prost a bordo, pois o francês já começou o trabalho de desenvolvimento do equipamento.
“Assim que os detalhes do que os pilotos titulares podem fazer aqui apareceram, nós poderíamos apenas conduzir um programa bastante limitado com Kimi. Se o colocarmos para andar, vamos comprometer o outro desenvolvimento do carro que estamos fazendo aqui”, disse o dirigente.
“Tendo Nico novamente, vamos poder construir em cima do que já fizemos e espero poder nos colocar em uma posição melhor para desenvolver o E21 antes de Budapeste, enquanto ainda faremos o teste de pneu necessário para a Pirelli”, acrescentou o diretor.
Além de Nicolas Prost, a Lotus terá o atual campeão da GP2, Davide Valsecchi, testando o E21. O italiano vai à pista nesta quinta-feira.
Fonte: Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário