7.01.2013

Q&A com Kimi Räikkönen após Corrida em Silverstone

Q: As coisas pareciam promissoras hoje à poucas voltas do fim da corrida; diga nos sua opinião...
Kimi Räikkönen: Foi um fim de semana decepcionante com certeza. As coisas estavam indo muito bem na corrida, mas foi um erro não trocar os pneus quando o safety car entrou na pista. Eu tentei segurar, mas com estes pneus que estavam com talvez 20 voltas mais velhos do que os outros foi impossível mantê-los atrás no fim da corrida. É uma pena pois tínhamos um bom ritmo e parecia que iríamos conquista a segunda posicão facilmente, mas isso acontece no automobilismo às vezes.

Q: O lado positivo disso é que você finalmente quebrou o record de Michael Schumacher de corridas terminadas nos pontos ...
Kimi Räikkönen: Isso não faz diferenca para o campeonato, então eu não estou realmente interessado nisso.
Q: Você enfrentou um momento muito tenso atrás de Jean-Eric Vergne; Você ficou nervoso?
Kimi Räikkönen: Com certeza não foi muito confortável ter pedacos de borracha atirados em seu capacete, mas o risco faz parte da corrida. Não sua culpa nem dos pneus; se as bordas das zebras são afiadas como parece o caso aqui nesse fim de semana, então essas coisas podem acontecer não importa que pneus você esteja usando. Mas de qualquer forma isso não mudou nossa corrida.
Q: Não tem sido fácil ultimamente; isso afeta sua mentalidade?
Kimi Räikkönen: Não. São 3 corridas agora onde não conseguimos alcancar o resultado que talvez queríamos, mas espero que possamos ter um pouco mais  de sorte e também não cometer mais erros só assim poderemos voltar a lutar pelas primeiras posicões.
Fonte: Lotus F1 Team / Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário